Responsivo

Prefeitura de Candói investirá R$ 2.9 milhões em pavimentação asfáltica rural

“Com uma extensão total de 3,6 km, o projeto do programa ‘Itaipu Mais que Energia’, visa melhorar a acessibilidade e a qualidade de vida dos moradores dessas regiões”, diz o secretário Rafael Disconzi

Em uma audiência pública realizada na última quarta-feira (20), Candói deu um passo rumo ao desenvolvimento de sua infraestrutura. O projeto de pavimentação asfáltica da estrada do Rio da Laje foi apresentado e discutido, trazendo perspectivas para as comunidades locais. A obra beneficiará áreas como Divisa, Alto Rio da Laje, Xaxim e Assentamento União São Pedro.

Detalhes do projeto
Com uma extensão total de 3,6 km e uma área de pavimentação asfáltica de 21.600 m² quadrados, o projeto visa melhorar significativamente a acessibilidade e a qualidade de vida dos moradores dessas regiões. O cronograma estipula um prazo de execução de seis meses, com um investimento total de R$ 2,9 milhões, provenientes do programa ‘Itaipu Mais que Energia’ em conjunto com recursos próprios da prefeitura.

Serviços contemplados
Os serviços incluem a execução e compactação de macadame seco (rachão), brita graduada simples (BGS), pintura de ligação com asfalto diluído (CM-30), impermeabilização com emulsão asfáltica (RR-1C), fornecimento e aplicação de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), instalação de placas de sinalização vertical e pintura refletiva de sinalização horizontal.

Importância
O secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, Rafael Disconzi, ressalta que o convênio com a Itaipu é essencial para viabilizar essa iniciativa. “O município já assinou o instrumento de repasse e o recurso se encontra disponível. O processo licitatório está previsto para ser aberto em fevereiro, se tudo transcorrer dentro do planejado, em março conseguiremos dar ordem de serviço para a empresa vencedora começar a obra, marcando o início efetivo da pavimentação asfáltica da estrada do Rio da Laje”, aponta o secretário.

Convite à população
Rafael destaca que a população de Candói esta convidada a participar ativamente desse importante momento para o município, acompanhando de perto os avanços da infraestrutura local. “A obra não apenas transformará a estrada do Rio da Laje, mas também impactará positivamente as comunidades de Divisa, Alto Rio da Laje, Xaxim e Assentamento União São Pedro”, finaliza o secretário.