Retomada da economia, emprego e olhar social: as diretrizes do Governo para 2022

Com indicadores em alta e um vasto conjunto de obras espalhado por todas as regiões do Paraná, o governador busca a maturação dos projetos iniciados em 2019. “O balanço até aqui é positivo, bem positivo”, diz

Conectividade, transparência e informação ao alcance de todos os paranaenses. Nos últimos anos, a Assembleia Legislativa do Paraná ampliou sua presença nas redes sociais e foi a primeira do Brasil a transmitir as sessões ao vivo pelo Facebook. O uso de ferramentas digitais é uma forma de proporcionar uma interação eficiente e clara com a população. Com isso, a Casa conquistou mais seguidores e teve conteúdos sendo acessados por milhares de cidadãos.

Um exemplo é o Facebook, que passou de um alcance de 900 mil pessoas para dois milhões de pessoas entre novembro de 2020 e novembro de 2021, um crescimento superior a 146%. Pela plataforma, a população tem acesso ao dia a dia da Casa, as sessões plenárias, reuniões da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e audiências públicas, que são transmitidas ao vivo e podem ser acompanhadas por qualquer cidadão. Pela rede, os usuários também tiram dúvidas, solicitam informações e participam das transmissões com perguntas e opiniões.

Rede mais visual e interativa, o Instagram também cresceu significativamente no último ano. O perfil da Casa passou de 15 mil seguidores para quase 26 mil, entre novembro de 2020 e novembro de 2021. Já o alcance passou de 200 mil para um milhão de pessoas no mesmo período, um crescimento de 438%. Atualmente, quem segue o Legislativo tem acesso a stories, vídeos curtos, enquetes, entrevistas exclusivas e variadas informações.

Público diverso

A Assembleia também está presente em outras redes que agregam públicos de diferentes perfis e faixas etárias. No Twitter, com informações mais curtas e diretas, a Casa conta com 11 mil seguidores que geram mais de 60 mil impressões mensais e quase 4 mil visitas/mês.

Para atingir um público mais jovem e aproximar ainda mais o cidadão da Casa de Leis, foi criada neste ano uma conta institucional no Tik Tok. A plataforma é a que mais cresce no mundo, com mais de dois bilhões de downloads, e tem forte apelo entre jovens estudantes de 13 a 28 anos. A ideia é de forma leve e descontraída, apresentar conteúdo informativo sobre as atividades parlamentares e curiosidades sobre a Assembleia.

Fotos e vídeos

Com transparência e facilidade de acesso aos mais diversos conteúdos como prioridades, nada fica de fora. Todos os registros fotográficos estão à disposição da população através do Flickr, onde já foram postadas mais de 214 mil fotos. Os arquivos são utilizados tanto pelas assessorias dos deputados como por dezenas de veículos de comunicação de todo o Estado.

O mesmo acontece com os vídeos produzidos pela equipe da TV Assembleia que estão à disposição dos cidadãos pelo canal oficial do YouTube. Hoje, o canal possuiu mais de 14 mil inscritos, com 66 mil visualizações e mais de 566 mil impressões. A publicação de mais vídeos no canal fez crescer em 24% as visualizações.  O antigo site da Assembleia Legislativa também passou por modificações e hoje é um portal de informações.

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