Responsivo

Com investimento de R$ 1 milhão, Chopinzinho reinaugura Escola de Excelência

Com o valor, além da revitalização da instituição, o telhado também foi trocado. O espaço foi criado em 2005 para fazer parte do projeto de Educação em Tempo Integral no município

Na última quarta-feira (21), a administração de Chopinzinho promoveu a reinauguração da Escola Municipal de Excelência, ela foi estabelecida em 2005 como parte do programa de Educação em Tempo Integral do município.

Reinauguração

Na cerimônia de reinauguração estiveram presentes autoridades municipais, pais de alunos, membros da Associação de Pais e Mestres (APM) e membros da comunidade escolar.

A diretora da Escola, Andreia Verdi ressalta que é um momento de grande celebração. “Um marco que aguardamos por anos, a reinauguração da nossa escola. Este momento representa mais do que uma simples reforma; é o compromisso renovado com o futuro das nossas crianças”.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Mari Lúcia Lazarotto, reforçou o compromisso da administração municipal com a educação de qualidade. “Esta reforma é um passo significativo para garantir que nossas crianças tenham espaços acolhedores e adequados para seu desenvolvimento. O apoio da secretaria de Educação e da administração municipal é fundamental para proporcionar um ambiente propício ao aprendizado”.

História

A escola surgiu da necessidade de atender crianças em situação de vulnerabilidade social e defasagem na aprendizagem, oferecendo atividades ao longo do dia com o intuito de promover a inclusão social e um desenvolvimento pleno e integrado. Além disso, o espaço abriga o Campus da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) no período noturno, ampliando sua utilidade para a comunidade.

A secretária de Educação, destaca a importância. “Esta reinauguração representa melhores condições e oportunidades de aprendizagens significativas no desenvolvimento de nossas crianças na sua integralidade”, comentou.

Investimento

A administração atual empreendeu obras de reforma na escola, incluindo a substituição da cobertura e revitalização do ambiente, com um investimento total de R$1.091.981,57. Essas melhorias fazem parte de um esforço mais amplo de reformas e adequações em várias instituições de ensino do município, realizadas entre 2022 e 2024.

O prefeito Edson Luiz Cenci (PSL) destacou a necessidade das reformas nas instituições de ensino e o compromisso contínuo da administração com a melhoria da educação local. “No início da nossa gestão, visitamos todas as escolas do município e constatamos diversas com muitos problemas estruturais, necessitando de reformas e reparos urgentes. Aos poucos fomos reestruturando e ainda estamos nesse processo, em busca de novos recursos para melhorar cada vez mais as condições da nossa educação”.

A presidente da Associação de Pais e Mestres (APM) Carla Lombardi, comemora a conquista. ” Ver esse sonho se concretizar enche nossos corações de orgulho. Esperamos por essa reforma por tanto tempo, e finalmente chegou. É realmente gratificante”, finaliza.