Oito livros de terror para este Mês das Bruxas

Do mundo oculto ao desconhecido, estas histórias mergulham nas profundezas do horror. A escrita de arrepiar de Poe, o horror cósmico de Lovecraft e os pesadelos de Stephen King – experiências únicas de leitura

Neste mês de outubro ocorre a celebração do Dia das Bruxas no dia 31. Em comemoração ao mês, toda semana trazemos listas de opção de entretenimento aos amantes do sobrenatural e do desconhecido.

Nesta edição separamos alguns livros que exploram o tema do terror e do horror que valem a pena uma leitura. Autores renomados como Stephen King, H. P. Lovecraft, Edgar Allan Poe e outros irão guiá-lo por narrativas assustadoras, onde o suspense, o horror psicológico e o inesperado se entrelaçam. Confira a seleção:

“Confissões do Crematório” – Caitlin Doughty

“Confissões do Crematório” leva os espectadores a um passeio pelo dia-a-dia de uma casa funerária, repleto de inúmeras curiosidades, fatos filosóficos, históricos e mitológicos. Tudo isso é apresentado com uma boa dose de humor enquanto Caitlin Doughty varre as cinzas das máquinas de incineração e explora a morte em todos os seus aspectos peculiares.

“Escuridão Total Sem Estrelas” – Stephen King

Em “Escuridão Total Sem Estrelas,” Stephen King transporta os espectadores para contos sombrios e perturbadores. As histórias exploram temas como vingança, segredos obscuros e escolhas terríveis em situações extremas. Prepare-se para mergulhar em um mundo onde os personagens enfrentam dilemas morais aterrorizantes.

“O Apanhador de Sonhos” – Stephen King

Em “O Apanhador de Sonhos”, Stephen King narra a história de quatro amigos que enfrentam uma ameaça sobrenatural quando um estranho aparece em seu acampamento com informações perturbadoras. Agora, eles devem reviver eventos de sua infância para sobreviver e contar com a ajuda do Apanhador de Sonhos.

“O Colecionador” – John Fowles

“O Colecionador” narra a história de Frederick Clegg, um homem solitário com um plano sinistro para conquistar o grande amor de sua vida, Miranda Gray, que se encontra em sua posse após ser sequestrada. Este romance de John Fowles é narrado de maneira alternada, apresentando os pontos de vista de sequestrador e vítima, criando uma atmosfera de suspense e horror psicológico.

“O Chamado de Cthulhu e Outros Contos” – H. P. Lovecraft

Este livro traz uma coletânea de contos escritos por H. P. Lovecraft, um dos grandes autores do gênero do século XX. A obra inclui sete textos e um apêndice com uma carta do autor a seu amigo R. Michael, além de um artigo sobre o método e o estilo de escrita para a criação de contos fantásticos.

“O Exorcista” – William Peter Blatty

“O Exorcista” é um romance de terror escrito por William Peter Blatty, lançado em 1971. A história segue a vida de Regan McNeil, uma garota de onze anos possuída pelo demônio. Rumores sugerem que o livro se baseia em um caso real de exorcismo. Em 1973, a obra foi adaptada para um filme de grande sucesso, dirigido por William Friedkin.

“O Gato Preto e Outros Contos” – Edgar Allan Poe

Nesta coletânea, Edgar Allan Poe reúne suas principais obras do gênero de terror psicológico e metafísico. Os contos incluem “O Gato Preto”, “O Barril de Amontillado”, “O Baile da Morte Vermelha”, “O Retrato Oval”, “O Demônio da Obstinação”, “Descida ao Maelström” e “A Queda da Casa de Usher”.

“Os Mortos Vivos” – Peter Straub

A história se desenrola na fictícia cidade de Milburn, Nova York, e é contada através dos pontos de vista alternados de cinco homens em sua velhice. Eles se reúnem para compartilhar histórias de fantasmas, mas quando um deles morre, os sobreviventes são assombrados por sonhos de sua própria morte. Uma atmosfera de mistério e terror permeia a narrativa.