Adhemar Ferreira da Silva é homenageado pela coleção “Grandes Ídolos do Esporte”

O triplista completaria 95 anos este ano

Entre os principais nomes do esporte brasileiro, Adhemar Ferreira da Silva é o primeiro homenageado de 2022 da coleção “Grandes Ídolos do Esporte”.
O triplista que completaria 95 anos este ano conquistou o bicampeonato olímpico no salto triplo nos Jogos de Helsinque, em 1952, e Melbourne, 1956 e foi cinco vezes recordista mundial na prova.

A série em homenagem a Adhemar Ferreira trará medalhas em prata, bronze dourado, bronze e cuproníquel.
Adhemar Ferreira da Silva dá nome à honraria mais importante do Prêmio Brasil Olímpico, promovido anualmente pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), e foi o primeiro atleta da história a superar a marca de dezesseis metros no salto triplo o “Canguru Brasileiro” participou de quatro Olimpíadas (Londres-1948, Helsinque-1952, Melbourne-1956 e Roma-1960) e tem uma carreira marcada pelos mais de 50 títulos nacionais e internacionais.

Além das medalhas de ouro, Adhemar ficou marcado na história por ter inventado a volta olímpica, em 1952, quando correu pela pista saudando o público após a conquista. Além disso, foi o porta-bandeira da delegação brasileira em sua despedida, nos Jogos da Itália.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter YouTube Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail