CBF divulga ranking dos melhores clubes do Brasil

O Flamengo não foi protagonista nesta temporada e muitos questionam sua presença no topo do ranking feito pela CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o ranking dos melhores clubes do Brasil. Na temporada passada vários times se destacaram e tem novidades na lista da CBF, O Flamengo mesmo não conquistando nenhum título de expressão na temporada permanece no topo da lista, seguido de Palmeiras em segundo e o Atlético Mineiro em terceiro.

O grande questionamento dos torcedores é o Fortaleza não estar nas melhores posições no topo da lista, o tricolor nordestino foi quarto colocado no Campeonato Brasileiro e foi a grande surpresa na temporada.

A equipe de Bragança Paulista está na vigésima posição, o time do treinador Barbieri fez uma ótima campanha na temporada passada, chegou na final da Copa Sul Americana e conseguiu vaga na Copa Libertadores por ter conquistado uma boa campanha no Campeonato Brasileiro onde ficou em sexto e no ranking a equipe paulista está atrás do Vasco e Botafogo, times que na temporada passada disputaram a série B.

Para muitos no topo quem deveria estar ocupando a primeira posição é o Atlético, o time alvinegro conquistou três taças na temporada e foi protagonista do Futebol Brasileiro. O único time que bate de frente com este time é o Palmeiras que venceu a maior competição da América do Sul, a Copa Libertadores, onde eliminou o Atlético no Mineirão.

O Flamengo não foi protagonista nesta temporada e muitos torcedores questionam sua presença no topo do ranking feito pela CBF.
Confira o ranking
1º – Flamengo
2º – Palmeiras
3º – Atlético Mineiro
4º – Grêmio
5º – Athletico Paranaense
6º – Santos
7º – São Paulo
8º – Internacional
9º – Fluminense
10º – Corinthians
11º – Fortaleza
12º – Bahia
13º – Cerará
14º – Cruzeiro
15º – América Mineiro
16º – Atlético Goianiense
17º – Chapecoense
18º – Botafogo
19º – Vasco
20º – RB Bragantino

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter YouTube Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail