Começam em Pinhão os jogos escolares municipais

Os jogos irão até sexta-feira (25)

Iniciou-se em Pinhão, na terça-feira (22), os jogos escolares municipais, nos complexos esportivos Rubens Spengler e Ângelo Brolini. Estão sendo disputadas entre as escolas as vagas nas modalidades de voleibol feminino e masculino A e B, futsal masculino e feminino A e B e vôlei de praia masculino e feminino A e B.
Segundo a coordenadora esportiva Tauana Oliveira, as outras modalidades handebol e basquetebol tiveram apenas uma escola inscrita em cada categoria e já obtiveram vaga direta para a fase macrorregional, explica.
“São 10 escolas inscritas, sendo quatro na sede, e seis no interior. Vale frisar que a secretaria de Esportes fornece almoço para as escolas do interior, facilitando a sua participação na competição”, afirma.
No total são 548 atletas com 57 equipes divididos em 70 jogos.
“Para participar da competição os atletas devem estar devidamente matriculados na rede estadual de ensino e com idade de acordo com o regulamento da competição. Sendo a faixa etária de participação de 12 a 14 anos para as categorias B e 15 a 17 anos para as categorias A”, conclui a coordenadora.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail