Equipes do Ala Vôlei se preparam para os jogos oficiais do Estado

“Estou muito feliz com a repercussão do projeto, ele está crescendo e atraindo muitos interessados”, celebra o gestor Jonatha Silva

O projeto Ala Vôlei de Laranjeiras, comandado pelo gestor Jonatan Silva, está se preparando para os jogos estaduais que acontecerão no segundo semestre do ano de 2022, entre eles os Jogos da Juventude, os Jogos Abertos, e os Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu (Jarcan´s).

“O nosso objetivo é focar nos Jogos da Juventude, pois precisamos voltar a estar entre as três melhores equipes da região nesta categoria e ganhar o título. Nos Jogos Abertos sempre ficamos nas melhores colocações, variando entre primeiro e segundo lugar com os times adultos”, explica Jonatan.

Amistosos

Para ganhar ritmo de jogo e aprimorar o treinamento, o sub-17 masculino tem feito amistosos com outras equipes da região para testar o desenvolvimento. “É uma equipe que está evoluindo rápido, e com os amistosos queremos elevar o padrão de jogos e rendimento da equipe. Os jogos que realizamos com Nova Laranjeiras e Guaraniaçu vencemos, e na terça-feira (03) contra Boa Vista de Aparecida empatamos”, ressalta o gestor.

O time feminino sub-17, está sendo preparado para dar início aos amistosos. Primeiramente será feito um jogo contra Pinhão, e logo com outras equipes que queiram disputar o Juventude. “O time adulto feminino esteve em Guaraniaçu no dia 28 de abril para seu primeiro amistoso contra as donas da casa, e acabou perdendo, porém pudemos estudar o que precisamos melhorar, e focar ainda mais no treinamento”, continua Jonatha.

O gestor explica que os jogos de vôlei para amistosos têm uma característica diferente na sua pontuação, são realizados apenas quatro sets, seguindo a regra normal, porém com a quantidade relativa ao vôlei de praia. “Os jogos são feitos dessa maneira para não haver tanto desgaste dos jogadores e também pelo horário de término das partidas”.

Jogos

O projeto Ala Vôlei terá representantes nos seguintes jogos este ano:

•Jogos da Juventude em Pinhão: 10 a 12 e de 22 a 24 de junho

•Jogos Abertos em Laranjeiras: de 10 a 12 e de 22 a 24 de julho

•Jarcan’s em Guaraniaçu: em setembro.

Jonatha afirma que no segundo semestre deste ano, em parceria com a secretaria de Esportes e a prefeitura, será realizado um torneio de vôlei, em datas próximas às comemorações do aniversário da cidade, em novembro. “Faremos um torneio que terá a premiação das categorias adultas livres no masculino e feminino e sub-17 também no masculino e feminino. Já acertamos os trâmites com o secretário Rafael Nascimento, e será realizado após o Jarcan´s”.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail