Você gosta do inverno? Conheça os benefícios da estação para a saúde

A prática de exercícios físicos durante o inverno pode resultar em músculos mais tonificados entre outros

Em junho inicia a estação mais fria do ano, e é bem comum que, ao pensar no frio, lembremos das famosas gripes e resfriados comuns durante a estação, além do aumento nos casos de problemas ligados ao aparelho respiratório. Porém, é possível evitar as doenças de inverno com alguns cuidados. Além disso, existem muitos benefícios do inverno para a saúde. Confira alguns.

•Ajuda na perda de peso

Muitos dizem que comem mais no inverno, mas a estação aumenta a atividade metabólica do corpo. Isso ocorre por conta do equilíbrio térmico e  do maior gasto calórico, já que as células precisam consumir mais energia para serem transformadas em calor.

•Mata insetos e microorganismos

Sabe aqueles insetos e microorganismo que transmitem doenças? No inverno eles morrem, de acordo com as pesquisas realizadas pelo departamento de saúde de Harvard. Um alívio para quem tem alergia às picadas e para quem vive fugindo dos insetos durante o verão!

•Deixa a pele mais bonita

Durante o inverno os vasos sanguíneos ficam contraídos, fazendo com que a pele receba menos sangue. O resultado é uma pele mais suave e bonita. Porém, se o frio for intenso e a pele não estiver protegida, pode acontecer o contrário.

•Diminui o inchaço

Para quem sofre com inchaço e má circulação, essa é uma boa notícia. O calor acentua esses problemas, já o clima frio permite que os vasos sanguíneos se contraiam e não fiquem acumulados nas veias e tecidos.

•Tonifica os músculos

A prática de exercícios físicos durante o inverno resulta em músculos mais tonificados. Isso ocorre por conta dos vasos sanguíneos que, por estarem contraídos, favorecem a circulação. Como resultado, os músculos ficam mais rígidos com mais facilidade.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail