Invicto no Quedas, Luiz Henrique fala de semelhança com o trabalho de 2017 no Dois Vizinhos

Por Juliam Nazaré Treinado por Luiz Henrique de Paula, o Quedas não perde há 11 jogos. Hoje (16), o time

Por Juliam Nazaré

Treinado por Luiz Henrique de Paula, o Quedas não perde há 11 jogos. Hoje (16), o time pode coroar a temporada com o acesso da Série Bronze para a Prata. Para isso, precisa vencer o Guaíra, a partir das 20 horas, no Ginásio Tarumã. O duelo de ida terminou em 2×2.

Invencibilidade de Luizinho

A invencibilidade quedense começou a partir de quando Luizinho, como também é conhecido o treinador, assumiu o time no lugar de Eurico Souza. Ele está em busca do segundo acesso no futsal do Paraná. Em 2017, na mesma divisão, subiu com o Dois Vizinhos.

As semelhanças entre os duovizinhenses e o Quedas existem e podem servir como uma boa superstição para o torcedor. Após disputar a Série Ouro até 2016, o Galo foi rebaixado, mas optou por disputar a terceirona no ano seguinte. Luizinho foi incumbido da missão de reerguer a equipe. E conseguiu. Embora tenha deixado o cargo um ano depois, começou o projeto que depois teve a volta à elite estadual e o ápice com o título da Copa do Brasil de 2020. 

“A semelhança existe na entrega dentro de quadra. Porém os modelos de jogo e os atletas envolvidos são diferentes, devido às características diferentes. Não tem como reproduzir o mesmo jogo, cada um com sua qualidade. O mais importante conseguir extrair o melhor de cada atleta”, disse ao comparar o ex-clube com o atual.

Quedas também é tradicional na modalidade. Entre 2011 e 2013, outro clube da cidade, de mesmo nome, fez parte da Série Ouro. Uma curiosidade: embora inativo há oito anos, a equipe saiu do estadual por dificuldades financeiras, embora não tenha sido rebaixado. Durante o hiato, outras clubes surgiram na cidade, sem sucesso. 

“Cheguei aqui num momento conturbado. Procurei passar confiança aos atletas e todos foram utilizados em algum momento. Graças a eles, que abraçarem a ideia, foi possível chegar onde estamos, no jogo do acesso, na semifinal dos jogos abertos e segunda fase do Sub20 (feito inédito para o clube)”, diz o técnico.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail