Marquinho sediará a fase macrorregional do 68º Jogos Escolares do Paraná

16 NREs e mais de mil pessoas participarão dos jogos

O município de Marquinho será a sede do 68º Jogos Escolares do Paraná (Jeps) na fase macrorregional, que acontecerá de 26 a 31 de maio, envolvendo 16 núcleos regionais de Educação (NREs), e mais de mil pessoas.

O prefeito Elio Bolzon Jr. (Juninho) assumiu o compromisso de sediar o evento esportivo pela primeira vez na cidade. “Os jogos iniciam numa quinta-feira e vão até o domingo, em várias modalidades. Estamos organizando o Colégio Estadual João Rysicz, a Escola Rui Barbosa, creches, APAE, o ginásio, o centro de eventos e o do idoso, para acomodarmos os atletas, as equipes técnicas e a alimentação, em parceria com o governo do Estado”, explica.

Esse evento será de grande valia para o município e segundo Juninho aquecerá o comércio e o turismo. “Queremos dar visibilidade ao município para que as pessoas de fora possam conhecer a cidade e colaborar com o desenvolvimento”, afirma Juninho.

Fomento
“O esporte é um fomento para crianças, jovens e adultos. Sabe-se que o mundo digital oferece entretenimento, mas também acaba “viciando”. Promovendo atividades fora da sala de aula, em diversos gêneros esportivos, podemos incentivar a sociabilização e interação, em modalidade como tênis de mesa, atletismo, basquete e handebol, visando a diversificação”, ressalta Juninho.

“O município tem se preparado para os jogos de forma efetiva. A secretaria de Esportes está treinando os jovens, com amistosos entre as escolas e lotando o ginásio da cidade para ver a “piazada” jogar”, conclui Juninho.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail