Operário supera CAD. Coronel vence o Pinhão e última vaga para a 2ª fase será decidida na rodada final

A primeira vinda de Eduardo Coelho, o Baiano, a Laranjeiras do Sul não deixará saudades para o treinador detentor de

A primeira vinda de Eduardo Coelho, o Baiano, a Laranjeiras do Sul não deixará saudades para o treinador detentor de mais títulos da Série Ouro. Na noite desta quarta-feira (23), o CAD, equipe comandada por ele, visitou o Operário Laranjeiras e foi derrotada por 3×1

Ausências dos dois lados

Os times entraram em quadra já classificados. O Rubrão, líder do certame, tinha a chance de ampliar a vantagem na ponta para cinco pontos. Luciano Bonfim não pôde contar com Marcelo Bigode, suspenso, além de Nico e do goleiro Ari, ambos lesionados. Os visitantes pouparam seis: os alas Lustosa, Andrei, Tiago, Gabriel, e os fixos Bisqui e Oliveira

Soberania do Rubrão

Quando a bola rolou, os anfitriões controlaram boa parte das ações ofensivas. O CAD pouco exigia do goleiro Serra. O Operário marcou os seus gols no 1º tempo com Dudu, São Pedro e Kevin

Na etapa final, os guarapuavanos conseguiram lançar-se com mais afinco ao ataque e Negueba diminui. E ficou nisso: Operário 3×1 CAD.


E agora?

O duelo em Laranjeiras do Sul significou a despedida do CAD da 1ª fase da Série Prata. O clube folga na 9ª rodada e volta à quadra na próxima etapa do certame. Com oito pontos, é 6º colocado. 

O Operário tem 18 pontos e é 1º, mas tem dois jogos a mais que o São Miguel – que tem 13 e pode assumir a ponta caso vença as partidas atrasadas. Na última rodada, marcada para 3 de outubro, o Rubrão viaja ao sudoeste e enfrenta o Mariópolis. 


Em Pinhão

No Rubens Spengler, em jogo atrasado da 2ª rodada, o Coronel passou pelo Pinhão com dois gols de Deilton: 2×1.Neguinho fez para a Gralha.  


Definição adiada para a última rodada 

Com mais três pontos, o Coronel chega a 15 e agora é vice-líder do estadual. No sábado, os comandados de Renato Mocelin recebem o São Miguel. No dia 3 de outubro, encerram a campanha contra o Pitanga/São João do Ivaí. 

O Pinhão desperdiça a oportunidade de carimbar a vaga na 2ª fase com antecedência. O clube segue com quatro pontos, dois a mais que o concorrente Bituruna. Na última rodada, a Gralha viaja até ao extremo-oeste e encara o São Miguel. Um empate é o suficiente para a classificação.

O Bituruna joga em casa contra a Apaf e precisa vencer e torcer pela derrota do Pinhão