Operário x Toledo: Luciano Bonfim tem desfalques e Fininho três reforços

A vitória sobre o Umuarama, no Noroeste do estado, na segunda-feira (5), dentre tantas “sensações” que causou no torcedor do

A vitória sobre o Umuarama, no Noroeste do estado, na segunda-feira (5), dentre tantas “sensações” que causou no torcedor do Operário Laranjeiras, destacam-se o alívio e a expectativa.  Alívio para quem estava desconfiado do potencial da equipe após o tropeço na estreia – 3×0 para o Cascavel. Expectativa, pois um triunfo sobre o atual vice-campeão da Série Ouro causa, inevitavelmente, a esperança de que o time de Luciano Bonfim possa seguir os trilhos do sucesso, que já vem traçando nas duas últimas temporadas. 

Para confirmar a ascensão, o Operário recebe, às 20 horas, desta sexta-feira (9), o Toledo, pela 3ª rodada do estadual. O horário da partida – então agendada para às 18 horas – foi alterado graças ao novo decreto do município de Laranjeiras do Sul. 

Luciano Bonfim pode ter até quatro desfalques. Felipe Reis e Djaelson sentiram lesões no jogo do início da semana, mas têm chances de entrar em quadra nesta noite. Já Ari e Jean Pierre são ausências certas. 

Com três pontos em dois jogos disputados, o Operário Laranjeiras figura em 9º na tabela, dentro da zona de classificação à 2ª fase. Se “engatar” a segunda vitória seguida, chegará a seis pontos e encostará no G4 – que dá vaga direto para a 3ª fase. 

Toledo

Fininho: “O placar do jogo nosso contra o Umuarama não diz o que foi a partida”. Foto: Mauro Mianchi/Lance a Lance

O Toledo chega em Laranjeiras do Sul cheio de modéstia. Embora dispute a competição há mais tempo que o adversário, o Porco dá ao Rubrão o favoritismo para o confronto. “O Operário fez um investimento significante, com peças importantes. É certeza de um bom trabalho do Bonfim. A dificuldade do jogo será imensa. Eles vêm de uma vitória fora de casa, onde fizeram por merecer, jogaram muito bem e o favorito é o Operário”, disse o técnico Fininho.

O treinador, aliás, um dos mais consagrados nomes do futsal nacional, assumiu a equipe num momento de reformulação do clube. Ele substituiu Marcelo Moresco – então há dois anos no cargo – e tem a missão de resgatar os bons resultados. No ano passado, a equipe perdeu os seis jogos em que disputou na competição, mas acabou se beneficiando da decisão da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) em não rebaixar nenhum clube. 

Na primeira partida nesta edição do estadual, jogando em casa, o Toledo perdeu por 6×2 para o Umuarama. Naquela ocasião, Fininho não pôde contar com três reforços. O goleiro Abner, o pivô Jean e o fixo Bah conseguiram a regularização na quinta-feira (8) e vão para a partida, conforme informou o supervisor do Porco, Eco de Oliveira.

“Estamos nos preparando bem. Não estreamos como deveríamos. Perdemos, com três peças fundamentais do nosso esquema de jogo que não puderam jogar e espero que consigamos ir com o time completo para Laranjeiras. Estou precisando de duas peças para trazer, mas a diretoria ainda não me liberou. Acompanhamos o Operário nos jogos contra Cascavel e Umuarama, então sabemos mais ou menos como jogam. É difícil, mas estamos trabalhando bem. O placar do jogo nosso contra o Umuarama não diz o que foi a partida, mas sempre aquele que erra menos vence”, declarou. 

Os relacionados

Devem ser relacionados pelo Toledo os seguintes atletas: Joy, Kinder, Pedro, Marquinho, Furlanetto, Prego, Feijão, Deyvid, Lucas, Maycon e Pulga.

Luciano Bonfim, pelo Operário, provavelmente terá a sua disposição: Veloso, Rodrigo Scheis, Marcelo Bigode, Daniel Feitosa, Dodô, Keven, São Pedro, Ricardinho,Dário, Anderson Zoi e Rafinha. 

TV

A Rádio Campo e a ConnecTV, responsáveis pela transmissão dos jogos do Rubrão, esclareceram ao torcedor que as imagens, em jogos fora do Laranjão, são geradas pela TV do clube mandante. “O nome ‘Laranjeiras’ em vez de ‘Operário Laranjeiras’ no placar e a própria qualidade da transmissão dependem de quem gera as imagens para nós”, explicou o jornalista Henrique Romanini.

Outros jogos

Além de Operário Laranjeiras e Toledo, a Série Ouro terá outros quatro jogos nesta sexta-feira, todos pela 3ª rodada. Confira:

  • Umuarama x Siqueira Campos – 17 horas
  • Marreco x Acel – 17 horas
  • Cascavel x São José dos Pinhais – 18 horas
  • Coronel x Palmas – 18 horas
  • Operário Laranjeiras x Toledo – 20 horas