Correção: São Miguel ainda não garantiu vaga na semifinal da Série Prata

Diferente do que o Correio noticiou logo após a vitória do São Miguel sobre a Apaf, por 1×0, o clube

Diferente do que o Correio noticiou logo após a vitória do São Miguel sobre a Apaf, por 1×0, o clube do extremo-oeste do estado ainda não assegurou matematicamente a vaga na semifinal da Série Prata do Campeonato Paranaense. O Amarelinho tem 10 pontos e lidera o Grupo C da 2ª fase. CAD e Coronel possuem sete pontos e podem também chegar a 10 na última rodada. O regulamento da segundona diz que, em caso de empate na pontuação entre três clubes, o critério de desempates passa a ser o gol average e não os confrontos diretos. Caso fosse este o critério a ser levado em conta, o São Miguel levaria vantagem sobre o CAD. Portanto, a definição das duas vagas para a semifinal segue em aberta. 

Na última rodada, marcada para o dia 7 de novembro, o Coronel recebe o São Miguel, enquanto o CAD viaja a Paranaguá e mede forças com a Apaf. O clube do litoral, que tem quatro pontos, inclusive, também possui chances de se classificar, em razão do gol average. 

Amarelinho vence com gol nos segundos finais

São Miguel foi a Paranaguá neste sábado (31) e enfrentou a Apaf, pela 5ª e penúltima rodada da 2ª fase da Série Prata. O Amarelinho entrou em quadra com sete pontos, na liderança do Grupo C. Os donos da casa tinham uma situação não cômoda, na 3ª colocação, com três pontos, fora da zona de classificação para a semifinal.

O duelo se encaminhava para ter um desfecho de igualdade, mas os comandados de Manta Júnior buscaram a vitória nos segundos finais do jogo. A três segundos do trilho do apito, Dedé fez para o São Miguel.