Torcedor ganha festa do Operário para comemorar aniversário

Viktor Schmitz de Almeida fez 16 anos no domingo (30) e ganhou surpresa da família, que incluiu a presença do ídolo Biel 

O Operário Laranjeiras desperta paixões em qualquer idade. Para quem viu o áureo time de 1990, quando chegou à decisão do Paranaense de Futebol, o bom momento no futsal faz com que o amor volte a aflorar.  Entre os jovens, o orgulho de ver a cidade, pela primeira vez, na vitrine do futsal, é indimensível.

Viktor Schmitz de Almeida, de 16 anos, coleciona fotos com os jogadores, camisas e, quando podia, não faltava a um jogo no Laranjão. A paixão pelo Rubrão ganhou novo contraste neste fim de semana. Através de uma iniciativa do tio, Claudinei, no domingo (30), o garoto ganhou uma festa de aniversário surpresa decorada com as cores e o escudo do time. 

“Ele estava de aniversário e, como é fã do Operário, resolvemos fazer essa homenagem. Conversei com o pessoal da torcida organizada, pedi a bandeira emprestada, imprimi fotos dele com os jogadores, fizemos uma decoração com balões pretos e vermelhos e convidei o Rodrigo Scheis e o Biel. Tirei ele de casa e, quando voltamos próximo ao meio-dia, a festa estava pronta”, conta. 


Ídolo como convidado

Viktor ao lado de Biel/Foto: Reprodução

Para deixar a ocasião ainda mais especial, Viktor foi prestigiado pelo maior ídolo. O pivô Biel esteve lá, acompanhado do preparador de goleiros Rodrigo Scheis. “Fiquei surpreso, achei que só teria um almoço em família. E o fato do Biel e do Rodrigo estarem na minha festa me deixou muito emocionado”, conta o garoto. 

“Ele é apaixonado desde que o Operário começou no futsal”, acrescenta a mãe, Adelaide Schmitz. 

“Foi muito fera. O moleque é muito gente boa. A família me trata super bem e estão sempre me apoiando. Nunca havia passado por isso”, revelou o pivô. 

E se a festa foi no domingo, o presente de Biel e do Operário foi antecipado: veio no sábado, na vitória por 3×1 sobre o Coronel, quando o pivô anotou um gol. 

A festa respeitou as medidas de prevenção à covid-19 e contou com número restrito de pessoas, conforme a família.