Torneio de Pelotaço é destaque em festas no interior de Guaraniaçu

A comunidade São José sediou a segunda etapa da modalidade que chama a atenção pela simplicidade, usando a cetra, bodoque ou estilingue

A comunidade São José, no interior de Guaraniaçu, sediou no domingo (20) a segunda etapa do Torneio de Pelotaço, modalidade que complementou as atividades da festa da comunidade. Um projeto do programa ‘Peão Véio’ e da rádio Comunitária 104,9 com o apoio da prefeitura através da secretaria de Esportes.

O campeonato chama a atenção pela simplicidade, e usa-se a cetra, bodoque ou estilingue.

Participantes

A competição na comunidade contou com 40 homens na categoria raiz, aproximadamente 20 mulheres na categoria feminina e mais de 10 crianças na categoria infantil.

Com três tiros de cada participante, o maior número de acertos separava os finalistas.

Premiação

Além dos troféus e medalhas para a premiação a comunidade dispôs prêmios arrecadados por doações de patrocinadores do evento como: porco, bolo, kit churrasco entre outros, e os valores das inscrições foram 100% revertidos para a comunidade.

Apoio da prefeitura

O prefeito Osmário Portela, destacou o apoio da prefeitura para a atividade recreativa. “Ao pararmos para analisar a importância do bodoque, este instrumento traz diversão para os mais velhos assim como para os mais novos, e é motivo de muita alegria, ver que podemos fazer muito mais, com pouco desde que seja com organização e atinja vários públicos ao mesmo tempo”. 



Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail