Alunos da escola Padre Emílio Barbieri recebem apostilas

Este material será utilizado por alunos do 4º e 5º anos

Na segunda-feira (21), o prefeito de Foz do Jordão, Francisco Clei da Silva, juntamente com a secretária de Educação e Cultura, Marcia Antunes, estiveram na Escola Municipal Padre Emílio Barbieri.

Apostilas entregues

O motivo da visita, foi a entrega das novas apostilas adquiridas pelo programa Aprende Brasil da rede de ensino Positivo, que serão utilizadas pelos alunos do 4º e 5º anos neste ano letivo de 2022.

Objetivo do Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil foi desenvolvido para potencializar a qualidade do ensino nas escolas do município. Os conteúdos de um ano dão continuidade aos do período anterior, garantindo uma aprendizagem progressiva, articulada e interdisciplinar.

Os professores também foram contemplados com notebooks, para auxiliar em seu trabalho.

Melhorias em andamento

A prefeitura em conjunto com a Educação, anunciou que estas são apenas parte das melhorias que serão feitas nesta área. “Já foram investidos recursos para obtenção de móveis novos, mesas e geladeiras para o Cmei, bem como para a repaginação da secretaria. O setor ainda espera ainda a chegada de cadeiras novas e computadores, os quais já foram licitados”, afirma a secretária.

Projetos a concretizar

O prefeito enfatizou que ainda haverão muitos outros projetos a serem concretizados. “Objetivando sempre o desenvolvimento e a qualidade do ensino de nossas crianças, não pouparemos esforços para conseguirmos os investimentos, garantindo assim uma educação edificante, e a capacitação dos profissionais que dedicam sua vida ao ofício”, conclui.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail