11ª Feira Ponta de Estoque: público cresce a cada ano e vendas atingem expectativas

Realizada de 5 a 10 de abril em Laranjeiras do Sul, preços atrativos levaram consumidores às compras nas 30 empresas

Como tradicionalmente acontece em abril e em setembro, a Feira Ponta de Estoque atraiu grande público em Laranjeiras do Sul, que buscou, durante a semana passada, produtos de qualidade e preços promocionais.
Desde a 10ª edição, realizada em setembro de 2020, a Feira Ponta de Estoque mudou seu formato. Antes, era realizada na rua e em um único dia e devido a pandemia, a Feira Ponta de Estoque agora é realizada nas empresas participantes, tendo uma semana de duração, agradando tanto aos lojistas, que podem expor suas mercadorias de forma mais confortável, como os clientes, que puderam  provar as peças e ter um atendimento mais satisfatório e eficaz.
Desde setembro de 2015, a Feira Ponta de Estoque, que é idealizada pela Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (Acils) e pelo Conselho da Mulher Empresária (CME), tornou-se um bom negócio para quem participa e para quem compra, pois oferece à população de Laranjeiras e região a oportunidade de adquirir produtos de qualidade com preços baixos, além de fomentar o giro do estoque das lojas participantes, transformando em recursos para o lojista.
“Foi mais uma vez um sucesso. Esse novo formato veio para ficar, trazendo mais segurança, comodidade e conforto para lojistas e clientes. E como teve a duração de uma semana, não houve aglomerações”, disse Eva Furini Rossa, da Maquivest, e conselheira do CME.
“Agradecemos a participação dos lojistas, do público que mais uma vez aproveitou as oportunidades da feira, do nosso apoiador, Sicredi, que mais uma vez esteve do nosso lado”, ressaltou Eva.

Comércio

Segundo os comerciantes, a possibilidade dos clientes provarem os produtos fez toda diferença.

A proprietária da loja Trilhagem,Luciana Motta Santana, diz que a feira foi sucesso mais uma vez. “A população aproveitou os preços abaixo do custo e só temos a agradecer o Conselho da Mulher e a Acils pela iniciativa. Desde a primeira edição a feira mostrou que as pessoas aderiram, esse é um meio de estarmos girando nosso estoque. Esse novo modelo faz os clientes se sentirem mais confortáveis e poderem provar as peças”.

A comerciante Maximiana Viola da Cia da Moda fala do sucesso do novo formato. “Mais uma edição da feira Ponta de Estoque que foi um sucesso. Peças de qualidade foram vendidas abaixo do preço de custo, além disso o cliente teve a possibilidade de provar e escolher as peças com mais calma e na comodidade da loja. Acredito que esse novo formato veio para ficar e a cada nova edição da feira nos aperfeiçoamos e inovamos pensando sempre em nossos clientes”.

A próxima edição da Feira Ponta de Estoque será em setembro, e assim como nesta edição, será realizada nas empresas participantes e identificadas, e terá a duração de uma semana.