“A Feira de Mudas foi um sucesso total”, diz Duda Andreetta

“Contamos com o apoio e auxílio da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e da dedicada família Rotária, que foram fundamentais para o êxito da feira. Atualmente, a organização se encontra na fase de fechamento do balanço final da arrecadação”, destaca o presidente Duda.

A Feira de Mudas, projeto do Rotary Clube de Laranjeiras do Sul, que ocorreu entre os dias 12 e 15 deste mês, foi um sucesso, conforme destacado pelo presidente, Judas Tadeu Andreetta (Duda).

O evento contou com uma expressiva participação de pessoas interessadas em adquirir mudas frutíferas, mudas ornamentais e flores.

Colaboração

“Contamos com o apoio e auxílio da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e da dedicada família Rotária, que foram fundamentais para o êxito da feira. Atualmente, a organização se encontra na fase de fechamento do balanço final da arrecadação”, destaca Duda.

De acordo com ele, os resultados alcançados atenderam às expectativas previstas, permitindo ao Rotary Clube destinar percentuais para importantes causas sociais. “Uma parte será destinada à Casa de Repouso São Francisco Xavier, outra contribuirá para a campanha Polio Plus, que combate a Poliomielite, e uma terceira parcela será destinada à Fundação Rotária, viabilizando a realização de projetos em todo o mundo”, ressalta o presidente.

Duda menciona que a equipe do Rotary expressa profunda gratidão à comunidade pela participação e prestígio à feira. “O sucesso do evento motivou o agendamento para o próximo ano, assegurando que o Rotary continuará envolvido em eventos e ações beneficentes para a região”, afirma.

Projetos

Conforme o presidente, entre os projetos relevantes está o ‘Mobilidade para Todos’, uma iniciativa que proporciona a aquisição e entrega gratuita de cadeiras de rodas a pessoas necessitadas. “No ano anterior, 27 cadeiras foram entregues, concedendo a cada beneficiário a posse definitiva do equipamento”.

Judas relembra um investimento significativo, superior a R$ 150 mil, que foi direcionado ao projeto da Usina de Oxigênio para o Hospital São Lucas. “O dinheiro veio da Fundação Rotária, e essa expressiva quantia foi viabilizada graças ao apoio e parcerias com clubes internacionais, incluindo representantes da Índia e do Canadá. A iniciativa visa beneficiar toda a comunidade local”, acrescenta.

“O Rotary Clube enfatiza sua dedicação contínua a diversos projetos em andamento. A equipe reitera os agradecimentos à comunidade e à família Rotária que participaram ativamente desse memorável evento na feira. O engajamento e solidariedade de todos são fundamentais para o sucesso e alcance das ações sociais promovidas pela organização”, finaliza Duda.