Alunos do CEEP conhecem processo de industrialização da farinha na Coprossel

A comunidade acadêmica e estudantil de Laranjeiras tem buscado, por meio de visitações a empresa, gerar conhecimentos práticos sobre cooperativismo, tecnologia e processamento industrial

Na semana passada a turma do terceiro semestre do curso Técnico em Administração do Centro Estadual de Educação Profissional Professora Naiana Babaresco de Souza (CEEP), realizou uma visita ao Moinho Coprossel, que produz a farinha de trigo. O moinho industrializa o trigo produzido pelos agricultores da região.

Na visita os estudantes tiveram a oportunidade de visualizar a parte de análise no laboratório, processo de moagem, peneiração, subprodutos do trigo e tipos de farinha produzida até o empacotamento.

De acordo com a professora coordenadora do Curso Técnico em Administração do CEEP, Janei Boaria, a visita possibilitou observar todo o sistema de alta tecnologia utilizada pela cooperativa, em especial no empacotamento e enfardamento da farinha. O objetivo foi proporcionar aos estudantes um conhecimento mais amplo na área de administração. “A teoria ministrada na disciplina de administração da produção, pela professora Eliane Corso, foi auxiliada aqui na prática. Visualizamos todos os processos da farinha e agradecemos a todos os colaboradores da empresa, que nos acompanharam e explicaram com riqueza de detalhes o processo de produção”.

A comunidade acadêmica e estudantil de Laranjeiras tem buscado, por meio de visitações a empresa, gerar conhecimentos práticos sobre cooperativismo, tecnologia e processamento industrial.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail