Alunos do Colégio José Marcondes Sobrinho visitam o moinho da Coprossel

A visita teve como objetivo complementar as aulas de robótica e de história, onde as professoras trabalham com os kits arduino, construção de protótipos, bem como as aulas de programação

Na última semana um grupo de alunos do Colégio Estadual José Marcondes Sobrinho de Laranjeiras do Sul, realizaram uma visita técnica ao moinho Coprossel.

Os estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio fazem parte da disciplina eletiva de Robótica. E durante a visita foram acompanhados pelas professoras Eliane Berlatto Borsoi e Carmen Lucia Toccolini. O grupo de estudantes e professores conheceram o espaço do laboratório, da produção, do beneficiamento do trigo e o processo automatizado de empacotamento e enfardamento da farinha.

A visita teve como objetivo complementar as aulas de robótica e de história, onde as professoras trabalham com os kits arduino, construção de protótipos, bem como as aulas de programação.

De acordo com um aluno do 6º ano do colégio, Pietro, que participou da visita, foi muito interessante conhecer o processo. “Essa visita vai ajudar bastante nossas aulas de robótica e programação”.

A professora, Eliane Berlatto Borsoi, agradeceu a equipe da Coprossel em nome da Escola, pela atenção e disponibilidade de compartilhar a tecnologia empregada com os alunos. “A visita possibilitou conhecermos todo processo de confecção da farinha, até o empacotamento automático, contribuindo com a nossa aula e conhecimento”.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail