Artagão de Mattos Leão Júnior, grande papel no desenvolvimento de Laranjeiras

Confira nossa série de entrevistas com os novos Cidadãos Honorários de Laranjeiras do Sul!

O deputado Artagão de Mattos Leão Júnior (PSB), é um personagem ilustre no âmbito político, pois sempre se dispôs a colaborar com o desenvolvimento de Laranjeiras do Sul.

Nascido em 20 de janeiro de 1975 em Ponta Grossa, filho da psicóloga laranjeirense Cleri Becher e do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), Artagão de Mattos Leão, ex-deputado estadual cuja vida pública é marcada pelas realizações e conquistas em favor dos paranaenses. A indicação de cidadania honorária do deputado, foi feita pelo presidente da Cãmara Carlos Alberto Machado-Magrão e pelo ex vereador Márcio dos Alexandre.

A história de Artagão na política iniciou em 2002, quando se elegeu deputado estadual pela primeira vez. Em 2006 pleiteou a reeleição e, conquistou novamente a vaga no legislativo paranaense com 74,7 mil votos.

Em 2010, disputou a terceira eleição, sendo o sexto mais votado do Estado.  Em 2015, iniciou o quarto mandato, com seu forte trabalho parlamentar e de representação dos municípios, pensando especialmente nas cidades de pequeno porte e de baixo IDH.

Em 2016, assumiu o cargo de secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, pasta que comandou até abril de 2018, quando retornou às funções parlamentares na Assembleia Legislativa. Em outubro de 2018, foi reeleito para o quinto mandato.

O deputado declara, que o carinho especial por Laranjeiras do Sul se dá pelos laços fortes construídos ao longo de sua carreira. “Estar recebendo essa homenagem e essa manifestação de carinho e de reconhecimento do trabalho, nada mais é do que um incentivo para que possamos fazer ainda mais pela nossa Laranjeiras do Sul”.

Artagão agradece a todos pelo reconhecimento. “Se antes o nosso compromisso com Laranjeiras do Sul já era muito grande, agora como filho de Laranjeiras será ainda maior”, finaliza.  

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail