Mais de 289 mil doses contra a Covid-19 e Influenza são entregues às Regionais de Saúde

A remessa da campanha contra o coronavírus tem vacinas para segunda dose (D2), dose de reforço da Pfizer/BioNTech (adulto e pediátrica) e CoronaVac (pediátrica)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), distribuiu nesta terça-feira (19), 17.452 imunizantes contra a Covid-19 e 272.300 vacinas para a campanha da Influenza, totalizando 289.752 doses para as 22 Regionais da Saúde

A remessa da campanha contra o coronavírus tem vacinas para segunda dose (D2), dose de reforço da Pfizer/BioNTech (adulto e pediátrica) e CoronaVac (pediátrica). Para o público infantil, são 8.560 doses da Pfizer para D2 e 30 vacinas CoronaVac para a 22ª Regional de Ivaiporã.

Além dessas, outras 8.862 Pfizer estão sendo distribuídas, sendo 7.296 para a aplicação da segunda dose da população a partir de 12 anos de idade, e 1.566 para a dose de reforço das pessoas acima de 18 anos.

“Com a mudança da temperatura por conta do outono, a imunização tanto contra a Covid-19 quanto contra a Influenza tornam-se ainda mais essenciais e importantes. Ambientes fechados e baixas temperaturas aumentam risco de transmissão dos vírus respiratórios. É importante que todos busquem os centros de saúde para imunização”, ressaltou o secretário de Estado de Saúde, César Neves.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail