ASR de Laranjeiras ganha prêmio máximo do Distrito 4640

Boa regularidade da documentação da entidade e atividades como da coleta de lixo eletrônico e no asilo garantiram três troféus para o clube da cidade

O trabalho desenvolvido pelas 20 membros da Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR) do Rotary Club de Laranjeiras do Sul está sendo premiado em nível estadual e será apresentado ao Brasil. Na quinta-feira (28), o clube local recebeu a cúpula do Distrito 4640 para uma solenidade de entrega de três prêmios. 
Nos últimos dois anos, as atividades voltadas para o bem-estar da comunidade local, como a coleta de lixo eletrônico e o lanche quinzenal no asilo, foram bem quistas pela Coordenadora Distrital, fazendo com que Laranjeiras fosse reconhecida e premiada em três dos seis prêmios da entidade. 
O projeto de visitas à Casa de Repouso São Francisco Xavier, o popular asilo de Laranjeiras, rendeu a 2ª colocação no Troféu Amigos da Velhice, com um prêmio de R$ 1 mil. Já as coletas de lixo eletrônico, organizadas com frequência no município, também renderam uma 2ª posição e outros R$ 1 mil, mas através do Troféu Meio-Ambiente. O dinheiro recebido deverá ser investido nestes ou em outros projetos.
Enquanto isso, no Troféu Ivani Paiva Gatti, o mais importante do roll, as atividades das laranjeirenses alcançaram o prémio máximo: um troféu na forma do estado do Paraná, de bronze. No caso desta categoria, em específico, é levado em conta também a situação documental da entidade – sua regularidade. 


Laranjeiras tem associação forte
A coordenadora distrital das entidades de Senhoras de Rotarianos, Eunice Terezinha Parasium, elogiou o trabalho feito na cidade. “O Troféu Ivani  é o prêmio máximo da Coordenadoria, que há cada dois anos premia a associação que mais se destacou com os trabalhos e a documentação – que precisa estar em dia. Laranjeiras provou ter uma associação muito forte”. 
Maria Southier, presidente da Associação entre 2018 e 2020, anos em que os projetos foram desenvolvidos, agradeceu a participação da população e disse que o reconhecimento se deve à ajuda de todas as companheiras. “É um trabalho feito para a sociedade. Este prêmio representa, para cerca de 60 associações, um orgulho imenso. É um incentivo para continuarmos”. 
De acordo com Eunice Parasium, a condecoração ao trabalho feito pelas laranjeirenses será enfatizado em um evento nacional do ano que vem: o Encontro Nacional da Amizade, que, em razão da pandemia, o de 2020 não foi realizado.