ASR promove hoje a coleta de lixo eletrônico

A campanha objetiva possibilitar que a população possa descartar da forma correta equipamentos eletrônicos que não tem mais utilidade para os usuários, mas que podem ser reciclados

A Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR) de Laranjeiras do Sul promove a partir de hoje (10) a campanha de coleta de lixo eletrônico no município. O recolhimento acontece na Casa da Amizade, localizada na Rua Manoel Ribas, 2260, no horário das 8 às 16h. Também será oferecido um Bazar de usados e serão colhidos alimentos não perecíveis.

A campanha objetiva possibilitar que a população possa descartar da forma correta equipamentos eletrônicos que não tem mais utilidade para os usuários, mas que podem ser reciclados. Além disso, ela visa conscientizar todos que os resíduos que geramos são de responsabilidade social e que, por isso, devemos trabalhar juntos para dar o destino correto para cada tipo de material.

Esta é uma oportunidade de as pessoas verificarem em casa os objetos que não estejam funcionando e que não utilize mais. Os objetos recolhidos serão entregues para uma empresa especializada na coleta destes materiais, a qual reutilizará os componentes plásticos, metálicos, entre outros, produzindo novos itens a partir dos materiais recolhidos.

Desta maneira, a campanha contribui para a preservação do meio ambiente, melhora o ambiente das casas e também o ambiente ao nosso redor. Podem ser entregues materiais eletroeletrônicos, tais como: tv’s, dvd’s, baterias, pilhas, aparelhos de som, computadores, liquidificadores, entre outros.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail