Assistência Social forma a nova turma do curso de panificação

O curso de panificação tem como objetivo garantir a qualificação profissional e habitação para a entrada no mercado de trabalho, fomentando a renda familiar

Através da secretaria de Assistência Social e Segurança da família, a prefeitura de Laranjeiras, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e Sindicato Patronal Rural, conclui o curso de panificação, que tem como objetivo garantir a qualificação profissional e habitação para a entrada no mercado de trabalho, fomentando a renda familiar.

Conforme a secretária de Assistência Social Regiane Castro, a qualificação profissional é um dos principais objetivos da administração. “Devemos dar condições para que a comunidade aprimore seus conhecimentos e tenham de fato, uma fonte de renda. A profissionalização gratuita e de qualidade é um direito do cidadão e estamos trabalhando para que isso acontece cada vez mais em Laranjeiras”.

Etapas

O curso foi realizado em duas etapas. Na primeira, o tema ofertado foi o de derivados da mandioca. No segundo período, as participantes aprenderam sobre panificação, desde o procedimento correto para a manipulação, ao preparo dos alimentos na prática, desenvolvendo receitas.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail