Assitência Social de Laranjeiras oferta 10 cursos profissionalizantes

“Ainda há vagas para barbeiro, cabeleireira, massagem, artesanato, corte e costura, lingerie, crochê, manicure e pedicure”, lembra a secretária Regiane Castro

A secretaria de Assistência Social e Segurança da Família está com novas turmas abertas para cursos e oficinas que serão oferecidas neste segundo semestre. A aula inaugural foi realizada na última segunda-feira (1) com palestra sobre empreendedorismo.

E a Assistência Social ainda está recebendo novas inscrições para os diversos cursos ofertados.

A secretária de Assistência Social Regiane Castro, destaca o impacto do aprendizado na vida das mulheres. “Além da qualificação profissional dos participantes, os cursos possibilitam a independência financeira e amplia os horizontes, proporcionando até mesmo que se tornem empreendedores e donos do seu próprio negócio”, destaca.

A secretária adiantou ainda, que neste mês que se comemora o ‘Agosto Lilás’, voltado a conscientização sobre o combate à violência contra a mulher, estão preparando uma ampla programação. “Essa luta não é apenas das mulheres, é de toda a sociedade, por isso faremos ações visando o despertar da consciência”.

Como se inscrever

Os candidatos devem procurar a secretaria de Assistência Social, na rua Barão do Rio Branco em frente ao Corpo de Bombeiros, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. A inscrição é gratuita e basta levar os documentos pessoais (Certidão de Nascimento ou Casamento, RG e CPF) e comprovante de endereço.

Embora a aula inaugural tenha ocorrido no início desta semana, ainda restam algumas vagas para os seguintes cursos: Barbeiro, Cabeleireira, Massagem, Artesanato, Corte e Costura, Lingerie, Crochê, Manicure e Pedicure.

Programação

Segunda-feira

Manhã e tarde: Cabeleireiro, manicure, pedicure e corte e costura

Local: CRAS

Terça-feira

Manhã e tarde: Barbeiro, crochê e lingerie

Local: CRAS

Quarta-feira

Manhã: Costurando sonhos, artesanato e massagem

Tarde: Clubes de mães

Noite: Cabeleireira, corte e costura e manicure

Local: CRAS

Quinta-feira

Tarde: Visitações

Local: Clubes de mães

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail