Atletas do CrossFit de Laranjeiras do Sul participam de Campeonato em Cascavel

Pela primeira vez atletas do Centro de Treinamento Barracão competiram fora da cidade e já se destacam em competição

No último final de semana (25 e 26) aconteceu em Cascavel o Campeonato de CrossFit SWS league, com cerca de 350 atletas participando de diversas cidades do Paraná. De Laranjeiras, competiram 24 atletas em diferentes categorias entre feminino e masculino, todos alunos do Centro de Treinamento Barracão (CTBarracão).

Vitor Cremonesi que é instrutor, empreendedor e sócio-proprietário do CTBarracão, destaca a participação pioneira dos alunos no campeonato. “A maioria deles foi a primeira vez que competiu em um Campeonato de CrossFit fora da cidade. A primeira experiência deles foi aqui conosco, mas fora da cidade, foi a primeira vez que praticamente todos participaram”.

Experiência

O aluno Bruno Oliveira, fala que há pouco mais de um ano , quando procurou o CTBarracão para controlar sua ansiedade e retomar o preparo físico, não imaginava indo a uma competição de CrossFit. “Hoje, ao retornar de minha primeira competição, só posso descrever a experiência como incrível. A atmosfera, a empolgação, o desafio, o incentivo de seus companheiros e até de seus oponentes, tudo tornaram minha participação em um momento inesquecível e mostram como esse esporte/atividade física é cativante”.

Sintia Monteiro, também aluna, conta que como a maioria das pessoas também tinha receio de não conseguir realizar os exercícios, mas com as práticas diárias foi pegando o jeito e conseguindo realizar os movimentos. “Quando apareceu esse Campeonato em Cascavel, onde todos ficaram bastante motivados a participar e foi a partir daí que formamos um trio para competir e snos inscrevemos na modalidade fitness”.

Ela destaca ainda a energia e emoção que a competição traz e revela que já estão de olho nos campeonatos futuros, em especial o que ocorrerá em agosto no CTBarracão.

Para a aluna Simone Strack Participar do campeonato de CrossFit na proporção da SWS league, e pela primeira vez fora do Barracão em Laranjeiras foi uma experiência única e um aprendizado para vida. As provas foram realizadas em trio, mas Simone conta que não estavam sozinhas, pois tinham o apoio de cada um da equipe Barracão que estava no evento torcendo e incentivando, além do carinho de cada aluno que em casa assistiu e mandou mensagens. “Testamos nossos medos, nossos limites, foi desafiador! Cada prova concluída um prazer único de vitória, satisfação pessoal de ter conseguido, cada equipe que participou deu o seu melhor. Mesmo que por diversas vezes me perguntava o que estava fazendo ali, tinha a certeza de que era ali mesmo que queria estar, e que esse foi só o primeiro de muitos campeonatos, porque essa energia só quem pratica sabe o que é”.

Barracão Games

Vitor lembrou que no dia 13 de agosto o CTBarracão promoverá a 2ª edição do Barracão Games, um campeonato interno apenas para alunos, onde haverá cerca de 60 alunos participando, nas categorias Scale e Amador: feminino e masculino.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail