Aulas da rede municipal de Laranjeiras retornam com formato presencial

Retomada começou ontem (18). Avanço na vacinação da Covid-19 e diminuição de número de casos da doença no município outorgam o regresso

Desde ontem (18) as aulas nas 13 escolas e as atividades nos nove Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) voltaram a ser prioritariamente de forma presencial. O ensino remoto continua apenas para os alunos que, justificadamente, não puderem comparecer nas Unidades de Ensino, como nos casos de suspeita de Covid-19, comorbidades e a critério médico. Mais de 3.870 crianças estão matriculadas atualmente do berçário ao 5º ano na rede municipal.

Avanço da vacinação assegura retorno

De acordo com a secretaria de Educação e Cultura, Maria Luiza Simões Nunes dos Santos, entre os fatores que permitem o retorno do sistema presencial está o avanço da vacinação contra a Covid-19, atingindo 93,6% da população adulta, cerca de 23.668 laranjeirenses com pelo menos uma dose e 68,3% ou 17.280 pessoas com duas doses. A secretária explica que a diminuição dos casos ativos permite estabelecer um retorno dos alunos com segurança. “Iremos ofertar e priorizar o atendimento presencial e, claro, alguns alunos que possuem alguma comorbidade ou que precisem ficar em quarentena por conta de uma suspeita de Covid-19, terão a opção de permanecer de forma remota”, disse Maria Luiza.

O retorno respeitará as medidas impostas através do decreto 064/2021, estabelecendo o distanciamento de um metro entre os alunos. Além disso, as equipes devem seguir as medidas já estabelecidas, como o distanciamento, aferição da temperatura, higienização das mãos e o uso constante de máscaras.

Já os estudantes que utilizarem o transporte universitário do município deverão apresentar ao setor responsável o certificado de vacinação com pelo menos a primeira dose contra o vírus Sars Cov 2 (Covid-19), sob pena da interrupção do direito ao transporte até a devida regularização.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail