Bovino: prioridade do momento são as estradas do interior

Prefeito de Rio Bonito disse que agricultores aguardam por “acesso e dignidade” e que ambos chegarão

Após um hiato de oito anos, Sezar Bovino volta a ser prefeito de Rio Bonito do Iguaçu Ele assumiu, ainda na sexta-feira (1º), o 4º mandato no cargo. Também foram empossados o vice Rildo Safraider e os nove vereadores eleitos em novembro de 2020: Adair Teles da Silva, André Moreira, Dico Bortoluzzi, Gilvan José Koten de Oliveira, Michel Giacomoni, Odair Born, Osmar Camargo Schimaida, Rivair José de Oliveira e Tiago Xavier.

Rio Bonito do Iguaçu foi criado em 1992, sendo desmembrado de Laranjeiras do Sul. Sezar Bovino foi o prefeito nos primeiros quatro anos. Ele também ocupou o mesmo cargo entre 1997 e 2000 e entre 2009 e 2012.  Rildo Safraider, o vice, volta ao mesmo posto que ocupou entre 2009 e 2012, trabalhando também ao lado de Bovino. 

Em entrevista ao Correio, Sezar lembrou de quando assumiu o município pela primeira vez, nos princípios de sua criação. “A missão não é fácil, mas o município está melhor do que na época quando criei o criei como presidente. Hoje assumimos uma prefeitura construída e estruturada por nós. Na época, precisei pegar uma mesa e uma cadeira de minha casa, instalar numa casinha velha e dizer ‘aqui é a prefeitura’”. 

“A emoção é a mesma, pois você está recebendo um diploma. Existe diferença pois naquela época eu precisei montar o município. Hoje está estruturado. Agora, sentei na cadeira para determinar o trabalho”, comparou.  


Secretariado

O prefeito rio-bonitense, aliás, foi o prefeito da Cantu a anunciar a equipe de secretários, no início de dezembro de 2020. 


Secretários de Rio Bonito do Iguaçu

Administração – Irineu Camilo 
Agropecuária e Meio Ambiente – Hamilton Belloni 
Assistência Social – Olide Bovino 
Educação,  Cultura e Esportes – Eliane Dal Castel de Oliveira 
Equipe Pedagógica – Noeli Safraider
Finanças – Rildo Safraider 
Obras e Urbanismo – Edson Camargo (Edinho) 
Viação –  Fernando Moreira 

Sezar disse que durante o mês passado realizou várias reuniões com o grupo e que agora o momento é de cumprir o plano de governo. “Já determinamos tarefas para todos os secretários, que já estão sendo desenvolvidas. O meu, é o melhor trabalho, de pé em cima da patrola”.

Ele elegeu a área de Viação e Obras, sobretudo no interior, como prioridade do momento. “Os agricultores estão esperando por acesso e dignidade. E elas irão chegar. Na política, todas as vezes que me elegi, busquei prestar um bom serviço à população. Estamos prontos e preparados para que Rio Bonito do Iguaçu volte a ter o carinho, o respeito e a paz”. 
 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail