Câmara Municipal: na abertura dos trabalhos legislativos, mensagem de Berto Silva é de otimismo

Segundo Magrão, a pauta principal do encontro foi realizar uma prestação de contas sobre os gastos do último ano e apontar expectativas para o próximo

Ocorreu nesta segunda-feira (07), na Câmara de Laranjeiras do Sul, a 1ª sessão ordinária de 2022. O ato, de cunho solene, marcou a abertura dos trabalhos parlamentares no ano. A reunião contou com a presença do prefeito Berto Silva e do vice-prefeito, Valdemir Scarpari, que levaram uma mensagem do Poder Executivo à Casa de Leis.

Conforme o presidente da Câmara, Carlos Alberto Machado-Magrão, o ano legislativo seguirá em harmonia com a administração municipal e a celeridade e responsabilidade na apreciação e apresentação de projetos. A expectativa, de acordo com o vereador, é seguir gerenciando a Casa de Leis de forma responsável, com foco na economia de recursos. “Com esta filosofia foi possível devolver mais de R$ 1 milhão de reais aos cofres públicos em 2021”, destacou o presidente.

Sessão

A reunião foi aberta ao público em geral, mas com limite de presentes devido à alta de casos de Covid-19 em todo o país. A sessão também foi transmitida ao vivo no Facebook da Câmara.  Segundo Magrão, a pauta principal do encontro foi realizar uma prestação de contas sobre os gastos do último ano e apontar expectativas para o próximo. “Nosso intuito é trabalhar juntos para construir um ano ainda melhor. Quando se é eleito e vem cuidar do que é do povo, deve-se trabalhar com seriedade, de modo a capitar recursos e diminuir custos”, acrescentou.  

Em um discurso otimista, Berto Silva ressaltou os avanços realizados pela Câmara, agradecendo imensamente pelos projetos aprovados, sobretudo os investimentos na educação. “Em um momento onde assistimos tanto desperdício com o dinheiro público, nossa Câmara nos dá exemplo, mostrando que é possível fazer um gesto de economia e de representação às demandas reais da comunidade”.

Relembrando ações

O prefeito ainda destacou os principais projetos de infraestrutura, como a continuidade do asfaltamento nos bairros, bem como o início da pavimentação no interior. Geração de emprego e renda também serão prioridade. Conforme o Chefe do Executivo, além do megaprojeto da Agro Laranjeiras e do Laranjeiras Tecnológica, a concessão de terrenos para empresários locais deve expandir ainda mais o mercado de trabalho.

“A Câmara é também parceira em um de nossos maiores projetos, que é o Dinheiro na Comunidade, qual já aprovou mais de R$ 1 milhão no ano passado. Por isso, estou animado. Se seguirmos esse ritmo, estaremos longe nos próximos três anos. O objetivo é continuar ver esses vereadores se multiplicarem nas ruas e trazerem as demandas para o Poder Executivo”, continuou Berto Silva.

Na mesma linha, vereadores e o presidente Carlos Alberto Machado-Magrão garantiram que a prioridade é continuar atendendo aos interesses da comunidade. “Nosso objetivo é manter o trabalho que adotamos na gestão, pautando projetos importantes para a cidade e que façam a diferença às pessoas. O papel do vereador precisa ser exercido com agilidade, sem medir esforços”, finalizou.

Visões futuras

Para Magrão, neste ano a Câmara continuará intermediando as demandas da sociedade, dialogando com a prefeitura, fiscalizando serviços e dando transparência aos atos. “Este ano será de muito trabalho. E que essa atuação resulte em uma cidade mais desenvolvida, produtiva e feliz”, disse.

Por fim, o prefeito reiterou a proximidade com o Legislativo, almejando continuar a harmonia entre os poderes. “Quando precisamos de agilidade, como na lei para doação de terreno à Casa de Custódia ou a compra da área para a Agro Laranjeiras, os vereadores trabalharam com agilidade. Portanto, venho em sinal de respeito e gratidão, porque o Legislativo nunca faltou. O compromisso é continuar mantendo o diálogo e o respeitoso relacionamento institucional”, concluiu Berto Silva.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail