Campo Real inaugura em Laranjeiras e anuncia mais cursos

Centro Universitário aplicará vestibular em dezembro e aulas começarão em fevereiro

De portas abertas! O Centro Universitário Campo Real já está em funcionamento em Laranjeiras do Sul. A inauguração do campus ocorreu na tarde de segunda-feira (9). 


Novos cursos
O evento trouxe novidades. Dos três cursos anunciantes meses antes pela instituição, Administração, Engenharia Civil e Direito, o último não iniciará tão brevemente, em razão dos protocolos de abertura específicos aplicados pelo Ministério de Educação. Na contramão, a Campo Real anunciou a vinda de mais sete cursos: Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia de Software, Estética e Cosmética e Farmácia. 
As aulas estão previstas para começar na segunda quinzena de fevereiro de 2021. Estes cursos acontecerão na modalidade Smart UB. Neste formato, as aulas são ministradas tanto presencial quanto a distância. “Estamos investindo na Educação Digital e serão promovidas diversas atividades mediadas por tecnologias”, diz o Centro Universitário. 
Na inauguração, o reitor Edson Aires da Silva reafirmou a intenção de construir uma sede própria para a Campo Real na cidade. Ele ainda acrescentou que, inicialmente, os professores deverão vir de Guarapuava, União da Vitória, entre outras cidades em que a instituição está presente, mas que pretende, em breve, contar também com os profissionais laranjeirenses. 
“Teremos uma média de 40 vagas em cada curso, mas isso será flexibilizado conforme a procura”, explicou. 
 Além destes, o reitor adiantou que a instituição aguarda o credenciamento no MEC para ofertar também os cursos de Agronomia e Medicina Vetirinária.


Vestibular
O primeiro vestibular da Campo Real no município acontecerá no dia 13 dezembro. Haverá duas modalidades de provas. Às 10 horas, a de modo presencial – com local a ser definido. Às 14, online – para quem optar por realizar o exame em casa. 
As inscrição, segundo a Campo Real, iniciarão em breve e serão gratuitas. Elas deverão ser feitas no site laranjeiras.camporeal.edu.br. Outras informações podem ser conseguidas através do WhatsApp: (42) – 98409-8379. 
O Centro Universitário Campo Real em Laranjeiras do Sul está localizado no centro, na rua Marechal Cândido Rondon, próximo à Praça, na ex-sede do Núcleo Regional de Educação.