CEEP de Laranjeiras terá curso de Marketing em 2023

Os cursos de Técnico em Farmácia e Técnico em Enfermagem, com ensino médio integrado, também serão ofertados. Gráfica Correio receberá estagiários de Marketing

O Centro Estadual de Educação Profissional Professora Naiana Babaresco de Souza (CEEP), de Laranjeiras do Sul, que já oferece diversos cursos integrados ao Ensino Médio, terá três novos cursos no próximo ano. Dentre as opções, o do curso de Marketing.

Para a diretora da Escola Técnica Almiria Gomes, ter empresas parceiras do ramo que se disponibilizem a receber os estagiários, foi a forma de viabilizar o novo curso. “Nosso estágio não é obrigatório, por isso precisamos de parcerias. Quem sabe, após o estágio, as empresas possam contratar esses profissionais”, comenta.

Termo de cooperação

O termo de cooperação, assinado pela Gráfica Correio, editora do Correio do Povo, tem como objetivo proporcionar aos alunos da instituição contato direto com a prática dos conteúdos científicos e teóricos estudados no curso de Marketing integrado. Pelo termo, os alunos terão acesso a visitas, entrevistas, estudo de caso, pesquisa de campo, pesquisa bibliográfica e observação da rotina dos setores e departamentos autorizados pela empresa.

Segundo Almiria o curso começa no ano que vem. “O aluno vai fazer o ensino médio junto com o curso profissionalizante de Marketing. Terá duração de três anos e funcionará no turno da tarde”, informa.

Cursos que atendem as demandas

O Marketing é uma área que tem crescido muito nos últimos anos e gera uma demanda de profissionais qualificados. O curso, além de atender esse serviço de interesse da comunidade, também supre as necessidades das próprias empresas do ramo. “Acredito que essa área está em expansão e, com certeza, nossos alunos vão ter mercado de trabalho na região”, destaca Almira.

Além do curso de Marketing, ainda serão ofertados os cursos de Técnico em Farmácia e Técnico em Enfermagem, todos com ensino médio integrado. “São cursos novos que estão vindo para região, especificamente para Escola Técnica. Esses cursos abrangem o 9° ano do Ensino Fundamental e depois o estudante faz o Ensino Médio já com o profissionalizante. Para esses dois cursos também precisamos de três empresas parceiras”, finaliza a diretora. Empresas do ramo que queiram apoiar os novos cursos podem falar com escola no (42) 3635-2397.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail