Curso Técnico do CEEP desenvolve projeto que auxilia no uso das tecnologias no ambiente escolar

O projeto foi desenvolvido pelos estudantes do colégio

Estudantes do Curso Técnico em Informática do Centro Educacional e Profissional Profª Naiana Babaresco de Souza (CEEP) estão desenvolvendo em parceria com a Faculdade Campo Real e com a secretaria de Educação de Laranjeiras do Sul um projeto que vem sendo muito elogiado pela comunidade, onde os alunos são monitores nas escolas auxiliando os professores com equipamentos tecnológicos durante as aulas.

Ontem (29) foi realizada uma Feira Tecnológica nas dependências do CEEP com atividades durante todo o dia e a noite. A diretora da Escola Técnica, Almiria Lisboa, fala que a Feira foi adiantada para o primeiro semestre devido a viagem de um dos alunos para Nova Zelândia pelo Projeto Ganhando o Mundo no final de julho. “Além da atividade da Feira, que inicialmente seria apenas para os alunos do Centro, também recebemos a visita dos alunos do Centro da Juventude, que vieram conhecer a escola com o intuito de, quem sabe no futuro, ingressar os estudos e aproveitaram para ver a feira”.

Segundo a diretora, a ideia da feira surgiu do professor Lucas Vinícius Lustosa, que ministra aulas no curso de informática e trabalha no suporte técnico do curso de Desenvolvimento de Sistemas. “São os alunos de informática Integrado, Informática Subsequente e de Desenvolvimento de Sistemas que desenvolveram essas tecnologias, que vão desde jogos, robótica, inteligência artificial. Os alunos ainda produzirão outras tecnologias para no segundo semestre, no qual será feito uma Feira mais abrangente e aberta a todos os alunos de outras escolas de Laranjeiras e da região”.
De acordo com o professor Luiz Carlos, o projeto tem como objetivo auxiliar professores e estudantes do município com o uso das tecnologias no ambiente escolar. “Hoje temos estudantes distribuídos em várias escolas do município auxiliando nas demandas pedagógicas junto aos professores, é muito gratificante ver nossos alunos tendo esse contato com crianças, professores, diretores, comunidade, isso reforça o comprometimento que nós como Centro de Educação Profissional, temos com os estudantes em oportunizar experiência e prepará-los para o mercado de trabalho”.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail