Chapa do grêmio estudantil do Colégio Laranjeiras toma posse na quarta-feira (30)

“Desejamos um bom trabalho à equipe vencedora, e que realmente exerçam a cidadania representando fielmente o cargo aos nossos estudantes”, expressa o diretor

O auditório do Colégio Laranjeiras foi marcado pela posse da nova equipe do grêmio estudantil, na tarde desta quarta-feira (30). Por meio de uma eleição realizada na semana passada, entre as quatro equipes competidoras, a Chapa 1 consagrou-se como a vencedora. Conforme o diretor Walter Rogério de Souza Pavan, mais de 50 alunos foram envolvidos diretamente, em que compuseram diferentes cargos. “O processo eleitoral foi bem tranquilo e transparente, mostrando a seriedade, o interesse, o comprometimento e a valorização de nossos estudantes”.

O Grêmio

O Grêmio Estudantil é uma organização que visa a colaboração dos estudantes sem fins lucrativos, mas com interesses culturais, educacionais e sociais. Contribuindo também para despertar ao estudante o interesse pela democracia e cidadania.
Conforme o diretor, a secretaria de Estado da Educação, juntamente com a direção do colégio entendem que a representação estudantil deve ser estimulada, pois apontam o caminho para a democratização da escola em uma gestão colegiada. “As atividades dos grêmios estudantis motivam nossos jovens para o primeiro passo vida social, cultural e política. Assim, os grêmios contribuem decisivamente para a formação desse enriquecimento educacional de grande parcela da nossa juventude e principalmente na formação de novos líderes para serem inseridos posteriormente em nossa sociedade”.

Tradição

Segundo Rogério, olhando para o passado, os grêmios estudantis são uma das mais duradoras tradições da evolução estudantil. “Muitos segmentos significativos da nossa sociedade nasceram dentro desta organização, que cumpriram sempre um papel importante na formação e no desenvolvimento educacional da nossa juventude”.

Finalizando, o diretor ressaltou a importância do comprometimento e desejou um bom trabalho à equipe. “Desejamos um bom trabalho à equipe vencedora, e que realmente exerçam a cidadania, representando fielmente o importante cargo aos nossos estudantes, e somando forças com a direção do Colégio Laranjeiras, priorizando a educação pública de excelência”.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail