Depois de dois anos, Colégio Gildo promove a tradicional Festa do Guarda-pó

Para o diretor Elcio de Bona, entregar o jaleco, importante instrumento, é a maneira mais bonita de representar a profissão

Após dois anos de pandemia, o Colégio Estadual Professor Gildo Aluísio Schuck celebrou a tradicional Festa do Guarda-pó na noite da última quinta-feira (7), no Cine Teatro Iguassu.  

O evento marcou a entrega de jalecos das turmas 4AI e 4BI, concluintes do curso de Formação de Docentes à turma 1AI, iniciante. Como nos anos acometidos pela Covid-19, o evento não aconteceu a turma concluinte também entregou a vestimenta para as turmas 2AI e 3AI.  
Para a formanda Helen, o sentimento é de felicidade e gratidão. “Tudo o que passamos durante a formação resultou no que somos hoje, e ao entregar o jaleco, desejamos que as turmas sintam o amor pela profissão, assim como o que nós sentimos”, relata. 

Importância  
 

Para o diretor do colégio, Elcio de Bona, realizar este evento novamente é de extrema importância tanto para o legado do Gildo, quanto da comunidade em geral. “Nos dois anos que ficamos parados, sentimos falta da nossa tradicional festa. O guarda-pó, vestimenta simbólica que acompanhará os docentes pela carreira, é a forma mais bonita que temos de representar a importância do professor”.  

Conforme Elcio, os alunos devem seguir a profissão com o mesmo entusiasmo que receberam o jaleco. “Aos que estão se formando, em especial a minha filha Helen, desejo que sejam perseverantes nesse trabalho de educadores. Aos que estão cursando, entrando no caminho, desejo que mantenham-se inteirados com a família, amigos e principalmente com a escola, melhorando cada dia mais como pessoa, o que reflete dentro da sala de aula”.  

Festejando  

Para a pedagoga Terezinha Roxa, o momento é de festejar. Ela diz que atuando na profissão há bons anos, fica extremamente feliz por ver mais uma vez a festa acontecendo, principalmente depois de dois anos parados. “Só tenho a agradecer aos parceiros do evento pela dedicação e também aos pais dos nossos alunos, pois graças ao apoio dado aos seus filhos, presenciamos novamente a festa do Guarda-pó”, conclui. 


Confira as fotos do evento:

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail