Exporio está de volta para a alegria das famílias rio bonitenses

O prefeito Sezar Bovino ressalta que este evento envolve toda a Cantu e marca novamente a sua gestão

Entre os dias 21 e 24 de abril, acontece em Rio Bonito do Iguaçu a 10ª Exporio, no parque de Eventos Augusto Bianchini às margens da BR-158. 

Em uma confraternização realizada na quinta-feira (07), e com a presença massiva da imprensa regional, aconteceu o lançamento da exposição. O prefeito Sezar Augusto Bovino ressaltou a importância da volta deste evento. “Podemos afirmar que a Exporio voltou e essa feira foi a nossa marca em Rio Bonito”. 

Bovino salienta que a Exporio é um evento regional e que envolve toda a Cantuquiriguaçu.  “Temos orgulho em realizar juntamente com a exposição a primeira rodada do Campeonato Paranaense de Motocross”, explica.  

O prefeito lembra, que a Exporio chegou a ser registrada no calendário estadual de eventos, mas que isso se perdeu em gestões que passaram. “Hoje retornaremos com esta festa, devolvendo a dignidade a população e aos municípios vizinhos, exaltando os momentos de alegria, onde as famílias participam, assistindo um show, rodeio, motocross, cavalo de aço e tantas outras boas atrações”. 

Para o Chefe do Executivo de Rio Bonito, uma administração municipal, além de ser pautada na geração de emprego, educação e saúde, deve também dar espaço para a alegria e para a parte cultural, que atinja a juventude e leve as famílias a participarem. 

Programação  

O vice-prefeito e coordenador da Exporio, Rildo Safraider, fala sobre o cronograma de atrações da exposição. “A Exporio este ano se inicia na quinta-feira (21) às 22 horas com o show de João Dalzotto, e em seguida às 23h30 o show com Cristian e Cristiano, e logo após os dois shows, todas as noites teremos uma banda, e no dia 21 será a banda Cowboys da América. Na sexta-feira às 20 horas será feita a abertura oficial da Exporio juntamente o rodeio, às 23h30 show com Bruno e Barreto, e logo após a banda Metrópole.  

No sábado pela manhã, a partir das 9 horas haverá a abertura da etapa do Campeonato Paranaense de Motocross, na parte da noite a segunda etapa do rodeio e ainda às 23h30 show com Max e Luan, e logo após, a banda Trânsito Livre. “No domingo teremos o dia todo, etapas do motocross”, explica o vice-prefeito Rildo.  

Parque de diversões 

Este ano, a Exporio contará com parque, centro de eventos e um palco especial para todos os artistas do município, como aqueles que participaram do Canta Cantu, tanto os classificados quanto os que não se classificaram. “O palco estará disponível para que eles apresentem suas canções. Lembramos também que para todas estas atrações a entrada é livre, somente serão cobrados o estacionamento e as atrações do parque que terão o valor R$ 5”.  

As crianças que fazem parte do ensino municipal receberão da secretaria de Educação ingressos para se divertirem no parque de diversões. 

Rildo lembra, que ano passado com a flexibilização da pandemia foi realizado um esquenta Exporio, e teve grande participação da população. “Este ano faremos a Exporio obedecendo todos os protocolos de segurança mesmo com a liberação, o uso de máscara será facultativo, e disponibilizaremos álcool em gel em todos os locais da exposição, principalmente nos barracões de indústria e comércio, além disso está a venda espaços de exposição na Exporio para os interessados em divulgar seus produtos”, conclui o vice-prefeito.   

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail