Dr. João Luiz Wentz, um juiz que com sua simplicidade conquistou os laranjeirenses

Confira nossa série de entrevistas com os novos Cidadãos Honorários de Laranjeiras do Sul!

O Juiz do Trabalho Dr. João Luiz Wentz, indicado pelo presidente da Câmara Carlos Alberto Machado-Magrão e pelo ex vereador Junior Gurtat, é natural de Carazinho, no Rio Grande do Sul, João Luiz Wentz é advogado e contabilista por formação. Atuou pela primeira vez em Laranjeiras do Sul no ano de 2006 e se apaixonou pela cidade.

Por esse motivo que em 2009 em uma nova oportunidade na sua carreira, retornou a Laranjeiras para atuar como juiz titular da Vara do Trabalho. Em 2018 sob sua gestão, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da cidade foi eleito o melhor do Sul do Brasil e o 8º do país entre os 1,5 mil existentes.

Casado com Sandra Chagas, o juiz tem três filhos, dois netos e um bisneto. E, por conta de um dos filhos, é que escolheu o município para viver. “Havia a possibilidade de voltar a Foz do Iguaçu, mas decidi perguntar ao meu filho, que era criança na época, o que achava. Ele disse que não voltaria porque amava a cidade. Ele escolheu viver aqui e nós também”, explicou o juiz, que é reconhecido por sua sabedoria e simplicidade.

Grato pela homenagem, João a estendeu aos colegas de profissão. “A eficiência não se deve somente pelo trabalho do juiz, mas também ao apoio do corpo de servidores e advogados que colaboram no dia a dia. É reflexo de um conjunto eficiente. Por isso, este título não é apenas para mim, mas para toda a Vara do Trabalho da Comarca”, destacou o magistrado.

Além disso, afirma que um dos legados que o enche de orgulho, é a capacidade de atuar pensando sempre na conciliação. “É uma alegria imensa, em mais de 10 anos de município, chegar aos lugares e ser bem recebido. E mais que isso, ter feito grandes amigos, ser respeitado, não ter desafetos. Essa é a imagem que quero deixar. De responsabilidade e, também, de profissionalismo”, concluiu.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail