Tilim, o gaúcho que se tornou definitivamente filho de Laranjeiras

Confira nossa série de entrevistas com os novos Cidadãos Honorários de Laranjeiras do Sul!

Talvez, poucas pessoas saibam, mas ao percorrer a cidade, encontrarão o engenheiro civil Leoni Luiz Faé Meletti, conhecido popularmente como Tilim, nos monumentos e obras realizados no município, como por exemplo, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Praça José Nogueira do Amaral e na Praça do Cristo, pois foram designadas à partir de suas mãos.

Tilim foi indicado como Cidadão Honorário, pela matéria de autoria do ex-vereador Márcio dos Alexandre e aprovada por todos os parlamentares da legislatura 2017-2020.

Apesar de intitular-se como laranjeirense de coração, Tilim nasceu em Barão de Cotegipe, no Rio Grande do Sul, em 1956. Filho do alfaiate Ulderigi Meletti e da dona de casa Benigna Faé, o menino Leoni chegou em Laranjeiras em 1962, há 60 anos, sem nem imaginar a importância que traria ao município.

Tilim Iniciou a vida pública em 1982, com o desejo de contribuir com a sociedade de alguma forma, e mesmo sem muito recurso financeiro, tornou-se vereador com 454 votos. Se reelegeu com 1.004 votos, sendo eleito o presidente da Câmara na mesma legislatura. Na gestão 1993-1996 tornou-se vice-prefeito. Em 1997, candidatou-se ao cargo de prefeito, ficando em 2° lugar.

Na prefeitura, atuou em inúmeras secretarias e, atualmente, atua na secretaria de Obras desde 2016. Além de todos os cargos exercidos, Tilim também é presidente do Operário Laranjeiras Futsal (OLF), colocando o município novamente na rota de grandes feitos esportivos na área.

“Sempre disse que minha felicidade era ser gaúcho-laranjeirense, e hoje, me torno definitivamente filho de Laranjeiras. Agradeço pela oportunidade de receber este título em vida e aos que lembraram de mim, que ao longo de 50 anos de carteira assinada e muitos anos na política, segui do mesmo jeito, não deixando-me interferir por motivo algum, e sim, mostrando o Tilim de verdade, portanto, minha mais sincera gratidão”, finaliza.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail