Executivos apresentam projeto de implantação da Agro Laranjeiras

Maquetes da infraestrutura e fluxograma foram apresentados na reunião. Segundo o prefeito Berto o investimento é uma oportunidade transformadora para a região

No último dia 16, executivos da Agro Laranjeiras, apresentaram a diretores de instituições financeiras, cooperativas e outras instituições, vereadores e secretários, o projeto de implantação da maior maternidade de suínos do Brasil em Laranjeiras do Sul.

Empresas parceiras como a Corti Avioeste, que fornecerão produtos a empresa, também estiveram presentes no evento.

Na reunião, realizada em parceria com a prefeitura, foram exibidas maquetes da infraestrutura e fluxograma.

Segundo o prefeito Berto Silva, o projeto vai impulsionar a economia e desenvolver toda a região. “É uma grande felicidade receber esse investimento milionário na cidade. Essa oportunidade é transformadora para a região Centro-Sul e só é possível a partir da aquisição do terreno em convênio com o Estado”, destaca Berto.

A empresa

A Agro Laranjeiras visa a produção de leitões, criados até os 28 dias de vida. Depois, os animais serão levados para empresas parceiras, que cuidarão da engorda para o abate em frigoríficos. A estimativa é produzir 20 mil leitões desmamados por semana. O abate anual de suínos, está previsto em 1.031.573. A produção de carnes e derivados em toneladas por ano é estimada em 103.157.

A Agro Laranjeiras será construída em uma área de 3.386.388,51 m². A área de implantação do projeto será de 920.289,55 m². No local serão construídos um núcleo de creche e recria (UCR), dois núcleos de Unidade de Produção de Leitões (UPD), uma unidade de armazenagem de grãos, uma fábrica de rações, um tratamento de dejetos, uma unidade produtora de energia Fotovoltaica e Biogás.

Além dessas, haverá áreas auxiliares como guarita, balança, vila residencial com complexo de lazer com 74 unidades, bloco administrativo, entre outras.

Empregos

A estimativa é que a empresa gere mil empregos diretos e indiretos, incluindo os trabalhos de transporte de animais, de ração, assistência técnica, abate nas indústrias e fábricas de ração.