Fabio Zeneratti toma posse como novo diretor do Campus Laranjeiras

“Só atingiremos nossos compromissos se trabalharmos lado a lado, e é isso que vamos fazer. Não será o professor Zeneratti sozinho, tenho certeza que tenho um papel importante, mas sei que juntos construiremos o Campus que nós queremos”, afirma o professor

Na noite da última quarta-feira (09), foi realizada a cerimônia de posse da equipe diretiva do Campus Laranjeiras do Sul da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). O professor Fábio Luiz Zeneratti, eleito na Consulta Prévia e Informal, tomou posse como diretor de Campus, para o mandato 2023-2027.  A cerimônia reuniu diversas autoridades regionais, servidores e alunos da UFFS, representantes de entidades da região e demais convidados.

Em conversa com o Correio do Povo, ele destacou sua trajetória e os próximos passos como representante da instituição. “Nossa caminhada foi extensa. Graças a boas parcerias, inicio minha gestão com o pé direito”, disse.

Como forma de agradecimento, Zeneratti detalhou sobre a eleição e a vitória. “Foi uma jornada construída por muitas mãos, em que a comunidade desempenhou um papel fundamental. A chapa ‘Universidade Viva’ está pronta para colocar os planos em prática”, enfatizou.

Posse

Em seu discurso, o reitor da UFFS, professor Marcelo Recktenvald, desejou um bom trabalho para os novos membros que assumem a gestão. “Que a equipe possa atender da forma mais adequada às necessidades da nossa comunidade, para oferecer uma formação de excelência para as pessoas que precisam. Desejo sucesso ao Fábio e toda sua equipe e a todo Campus Laranjeiras do Sul”.

O evento marcou um momento de realização e celebração, coroando os esforços prévios em busca deste objetivo. O novo diretor enfatizou que a posse representa não apenas um marco, mas também o início de um novo ciclo de trabalho.

Diversas autoridades estiveram presentes e segundo Fábio, isso demonstra o quanto o campus é importante no contexto local.
Ao ser questionado sobre suas primeiras ações como diretor, ele explica como aplicarão as ideias defendidas em campanha. “Trabalhamos para retomar e ampliar os espaços de diálogo internos, convocando reuniões com setores e professores. Além disso, avançamos nas obras em andamento no campus, com a intenção de demonstrar desde o início o nosso compromisso com uma universidade para todos”, afirma Zeneratti.

Planos em prática

O novo diretor destaca também que a acolhida foi uma das principais características-chave de sua gestão, visando a construção de um ambiente universitário inclusivo e inspirador. “É importante tornar o campus mais robusto, cumprindo o papel da UFFS como dinamizadora do desenvolvimento regional”, detalhou o diretor.

“Os estudantes e a comunidade podem esperar uma universidade acolhedora, que busca a excelência acadêmica e contribui de forma significativa para o desenvolvimento da região”, ressaltou o diretor.
“Só atingiremos nossos compromissos se trabalharmos de maneira conjunta, de maneira cooperada e é isso que vamos fazer. Não será o professor Zeneratti que fará sozinho, essa não é uma tarefa só minha, tenho certeza que tenho um papel importante, mas sei que terei vocês todos os momentos para construir o Campus que nós queremos, construir a universidade pública, que já é, mas que mais do que isso, ela seja popular, democrática, e inclusiva”, conclui o novo diretor.