Jovens laranjeirenses conquistam podium pelo 31º Campeonato Brasileiro de Kickboxing

A disputa foi no Espirito Santo e serve de seletiva para o Campeonato Pan-Americano, que está previsto para acontecer no mês de novembro, em Cascavel

Aconteceu na última semana, entre os dias 16 e 19 de junho, o 31º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, em Vitória, Espirito Santo. Esse campeonato também serve de seletiva para o Campeonato Pan-Americano, que está previsto para acontecer no mês de novembro, na cidade de Cascavel.

Representaram Laranjeiras no campeonato, os atletas: Kelvin Henrique Crespin de Mattia, que conquistou prata na categoria point fight adulto 84 kg e Natan Lucas Alves de Almeida que conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata nas modalidades que competiu.

Conquistas dos atletas

• Prata na categoria point fight adulto até 84 kg
• Ouro na categoria kick light sub 17 até 74 kg
• Ouro na categoria light contacto sub 17 até 74 kg
• Prata na categoria point fight sub 17 até 74 kg

De acordo com Kelvin o trabalho até o dia da competição foi árduo e sabiam que não seria uma competição fácil. “Nossa expectativa era mesmo de um grande desafio e estávamos corretos, mas nossa preparação também foi intensa, física e mentalmente”.

O atleta destaca o desafio que foi até o momento das lutas. “Sabíamos que seriam mais de 30 horas de viagem, também havia a expectativa de estar no peso certo para a luta, além da ansiedade devido as horas de espera pela nossa vez de lutar. Porém, encaramos isso como incentivo e acreditamos que isso dará mais crédito as nossas vitórias”.

Segundo o professor e líder da equipe KGB-team, Jeferson Rodrigues da Silva, a preparação dos atletas foi intensa e não para, já estão trabalhando duro tendo em vista a disputa do Panamericano que ocorrerá em Cascavel, em novembro.

“A preparação deles foi bem puxada após o campeonato paranaense que aconteceu em Corbélia. Já iniciamos novos treinos focados ao Brasileiro. Agora começamos a preparação para o Pan Americano que ocorrerá em Cascavel”.

O professor também destaca que as perspectivas para as próximas etapas são bem otimistas. “Estamos aguardando a possível convocação do atleta Natan para o Mundial que vai acontecer no fim de setembro na Itália”.


O que é o Kickboxing?

O Kickboxing é um esporte de combate que pertence ao grupo de artes marciais, praticados por meio de chutes e socos, gerando uma melhora para a saúde do corpo, como força e resistência. A modalidade ensina técnicas de defesa pessoal, mas vale ressaltar que a ideia do esporte não é incentivar a briga ou a bater em pessoas, mas sim como se proteger.

Apoio

Os atletas são apoiados pela equipe Diamonds Fight Team, KGBTEAM e pela prefeitura por meio da secretaria de Esportes de Laranjeiras. Setores do comércio local e a população em geral também colaboram.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail