Pinhão sedia fase macrorregional da 68ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS)

A coordenadora do departamento de esportes, Tauana Oliveira, falou sobre a importância e expectativa dos jogos para o município

A etapa macrorregional da 68ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) começou na quarta-feira (15). A disputa compreende as categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, entre alunos-atletas de colégios e escolas que buscam garantir a classificação na fase regional.

A competição que conta com aproximadamente 16 mil participantes é realizada nas cidades de Pinhão, Pontal do Paraná, Medianeira, Dois Vizinhos, Terra Boa, Pitanga, Siqueira Campos e Ibiporã. A etapa possui oito modalidades regulares, que são: atletismo, basquete, futsal, voleibol, handebol, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez e também duas modalidades para os alunos com deficiência (ACD), atletismo e futsal.
Segundo a coordenadora dos Jogos Escolares do Paraná Marcia Tomadon a etapa macrorregional conta com um grande número de atletas participantes, o que destaca a importância da competição.

“Muito feliz com a procura pela competição, as nossas escolas estão participando, estamos consolidando os jogos escolares. Mesmo dois anos depois da não realização, continuamos vendo o interesse das escolas, alunos e professores em estarem presente na competição”, relatou Marcia.

A competição em Pinhão

Em Pinhão os jogos vão acontecer com atletas dos núcleos regionais de Ponta Grossa, Guarapuava, União da Vitória e Irati, que vão disputar nas categorias de basquete, futsal, voleibol, handebol, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. As equipes que disputam a macrorregional são os vencedores da primeira e segunda fase regional.

A coordenadora do departamento de Esportes do município Tauana Oliveira conta que os atletas já vêm se preparando para competir a etapa. Segundo ela a expectativa é de que grandes jogos aconteçam. Ela também destaca a importância do evento para a cidade e o comércio. “É um grande evento para a comunidade. O povo piauiense vai gostar muito e também o pessoal que veio até Pinhão. As expectativas são as melhores possíveis. Vamos ter jogos em vários locar até domingo e esperamos fazer um bom trabalho”, disse Tauana.

Encerramento

O encerramento da etapa será neste domingo (19). A primeira fase final vai acontecer no período de 15 a 23 de julho em Campo Mourão, na categoria 12 a 14 anos. Enquanto que a segunda vai ocorrer dos dias 5 a 13 de agosto, em Pato Branco, na categoria 15 a 17 anos.

Os JEPS são realizados pela parceria do governo do estado através da secretaria da Educação e do Esporte, da Superintendência Geral do Esporte e com o apoio dos núcleos regionais de Educação de das prefeituras de cada município participante.

Locais das competições por categoria
•Atletismo – Estádio Rubens Spengler;
•Basquetebol – Ginásio de Esportes Angelo Brolini;
•Futsal – Ginásio C. E. Procópio F. Caldas / Ginásio M. Rubens Spengler;
•Handebol – Ginásio C. E. Procópio F. Caldas / Ginásio M. Rubens Spengler;
•Tênis de Mesa – Ginásio C. E. Morski; Voleibol – C.E. Morski / Ginásio Angelo Brolini;
•Vôlei de Praia – Parque Cel. Lustosa – Quadra 1 e Quadra 2

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail