Laranjeiras: cerca de 1,5 mil pessoas participam da abertura da fase regional do JAPS

“Na abertura a gente sentiu um calor de aglomeração esportiva, de energia positiva”, disse o secretário de Esportes, Rafael Nascimento

Aconteceu no sábado (9) a abertura da 1° etapa dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), fase regional, no Ginásio de Esportes Laranjão. Os jogos aconteceram desde sexta-feira (8) até o domingo (10). A segunda etapa da competição vai acontecer do dia 22 a 24 desse mês.

Os jogos vão acontecer no Ginásio Laranjão, Ginásio Laranjinha, Ginásio Sant´Ana, Associação dos Servidores Públicos Municipais (ASPM), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Clube União Operário.

O evento de abertura, chamada JAPS Show, que aconteceu no sábado (9) contou com a participação de cerca de 1.500 pessoas.

Para o secretário de Esportes, Rafael Nascimento, o evento foi muito positivo, pois foi planejado desde que Laranjeiras virou sede, e o objetivo foi alcançado. “Primeiramente a gente pensou em uma organização única, que as pessoas percebessem e isso aconteceu”, conta Rafael.

Em seguida a organização pensou nas modalidades locais, atendendo as demandas de cada uma para que o resultado fosse positivo dentro de quadro e de local de competição.

“Isso também aconteceu, os resultados superaram a expectativa e acredito que a ideia era esta, trazer bastante pessoas para Laranjeiras, fazer com que consumissem em nossa cidade, gerassem economia, trouxessem entretenimento, lazer, qualidade de vida e fomento às modalidades” enfatizou Rafael.

Abertura

Sobre a abertura do evento, Rafael, com o JAPS Show, é algo inédito, o único modelo de abertura feito dessa forma no Paraná, saindo dos protocolos rígidos, que tem uma cerimonia de abertura. Em vez disso foi decidido por algo mais rápido, que oferecesse entretenimento, voltado para o que os atletas e público gostam.

A abertura contou com uma direção artística do Black Heart, o grupo de danças urbanas da cidade. Houve apresentação de ginástica ritmítica, apresentação da banda municipal, momento em que foi feito o desfile com a tocha olímpica e em seguida o jogo de basquete com o juramento.

“Na abertura a gente sentiu um calor de aglomeração esportiva, de energia positiva. Nos jogos ainda mais. Nós percebemos que a população, após a pandemia, esperava muito por isso e compraram a ideia, foram no ginásio, participaram, curtiram”.

Resultados

Rafael relata que as equipes do município foram muito bem nesta primeira etapa. “Conseguimos dois ouros na modalidade de bocha masculina e basquete feminino, inclusive inédito. Conseguimos resultados como prata e bronze e classificação com todas as modalidades para a segunda etapa”.

Outra expectativa supera foi a presença do público nos ginásios. O Ginásio Laranjinha e a ASPM ficaram lotados, o que significa que as pessoas vieram em peso atá Laranjeiras e também a população do município marcou presença, para prestigiar e torcer nos jogos. “As expectativas foram superadas nos objetivos técnicos, objetivos de o esporte ser uma ferramenta em outras áreas, na economia, no lazer, no entretenimento. Isso faz com que a gente perceba que o esporte de fato é uma ferramenta muito importante para sociedade”.

Dever cumprido

Para Rafael, o sentimento com a realização da primeira etapa é de dever cumprido. “Estamos fazendo com que o esporte se torne, de fato, uma ferramenta importante dentro de uma sociedade, dentro de Laranjeiras. Eu acho que estamos acertando cada dia mais”.

Ele tem boas expectativas para a próxima etapa. “Saímos com resultados muito bons. Tenho certeza que na próxima etapa, seremos mais fortes”.

Resultados de Laranjeiras do Sul na 1° Etapa dos Jogos Abertos do Paraná – Fase Regional

Campeão
Basquete Feminino

Bocha Masculino

Vice-campeão

Bolão Masculino e Feminino
Handebol Feminino

Terceiro Lugar

Basquete Masculino

Classificados para próxima etapa
Futsal Masculino (Quartas de Finais)
Futsal Feminino
(Semifinais)
Handebol Masculino
(Semifinais)
Voleibol Masculino (Semifinais)
Voleibol Feminino (Jogou dois jogos teve duas vitórias e tem mais dois jogos na próxima etapa)

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail