Grêmio Estudantil do Colégio Laranjeiras realiza Festa Julina Interna

A festa julina desse ano teve o diferencial de ter sido organizada pelo Grêmio do Rock, que promoveram o evento ao lado dos demais alunos e funcionários do colégio

O Colégio Estadual Laranjeiras do Sul realizou a Festa Julina Interna na sexta-feira (8), nos períodos da manhã e da tarde. A novidade desse ano, é que o evento foi promovido pelo Grêmio Estudantil, que colocaram em prática todo o seu protagonismo na organização da festa, que contou com a participação de alunos, professores e demais funcionários.

Além das apresentações de dança, houve brincadeira com a dança das cadeiras, touro mecânico, corrida de saco, e as comidas típicas agradaram a todos. O evento demonstrou que quando estudantes e a equipe do colégio trabalham juntos, o resultado será sempre positivo.

Organização

Segundo Débora Cristina de Morais, do 3º ano, vice-presidente do Grêmio do Rock, nome da chapa vencedora na eleição para o Grêmio Estudantil no início deste ano, a ideia da festa surgiu quando os alunos ainda estavam montando o Grêmio. “Fazia alguns anos que não tinha festa, devido a pandemia”, disse ela.

Débora conta como fizeram para organizar o evento. “Muitos alunos queriam que a gente levantasse fundos com outras atividades, que promovemos durante o ano, e assim conseguimos fazer a festa”.

Não apenas para ela, mas para os demais estudantes e funcionários do colégio, a festa foi um sucesso, pois promoveu interação e entretenimento. “Todos elogiaram. Além das comidas típicas, nós organizamos algumas brincadeiras para os alunos, como dança das cadeiras, corrida do saco e touro mecânico”.

Participação em peso

Débora destaca que a participação dos alunos foi assídua, tanto na participação, quanto no auxílio e preparação para o evento. “Estavam todos muito animados, alguns até ajudaram o Grêmio na organização, principalmente um terceiro ano do colégio”.

Ela destaca a ajuda que a equipe do colégio concedeu ao Grêmio. Segundo Débora, a pedagoga Marlisa Bernardi deu muito suporte para os alunos, e também Daiane Brecailo Hamulak, que trabalha no setor administrativo e auxilia o Grêmio, assim como as funcionárias que trabalham na cozinha e que ajudaram com alguns alimentos e os professores de matemática que ajudaram com o caixa da festa.

Integração e socialização

Para Débora, eventos como esse auxiliam na promoção de cultura aos estudantes. “Além de integrá-los no ambiente escolar, ajudam na socialização e também a se distrair um pouco da rotina”.

Ela conta que as apresentações de dança não ficaram apenas a encargo dos alunos. Os funcionários do colégio também participaram e no período da tarde, o Grêmio estudantil realizou uma dança com os professores. Diante da recepção que a festa obteve entre os presentes, Débora ressalta que o Grêmio teve um período curto de organização, mas, segundo ela, deu tudo certo. “Com a ajuda e empenho de todos, saiu melhor do que o esperado”.

Débora frisa que o trabalho em equipe foi o diferencial na realização do evento, tanto na organização, quanto nas apresentações. “O trabalho em equipe é de extrema importância, já que vivemos em um meio social onde precisamos saber como agir em grupo, precisamos da ajuda de todos para que algo seja realizado, principalmente no ambiente escolar”.

Sendo assim, Débora afirma que as atividades realizadas em coletividade desenvolvem o sentido social e cultural do indivíduo. “Aprendemos um pouco com cada participante”.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail