Laranjeiras: cidade pode sofrer falta de água por problemas operacionais

As chuvas dos últimos dias alteraram a turbidez do rio que acabou prejudicando a produção de água

A Sanepar informa que poderá realizar manobras na rede para distribuição de água, a partir de hoje (6) e 10 de junho, em Laranjeiras do Sul. A quantidade de chuva nestes dias alteraram a turbidez do rio que acabou prejudicando a produção de água na cidade.

Caso sejam necessárias, as manobras de fechamento dos setores de distribuição de água serão realizadas em dias alternados para dois grupos de bairros, sempre a partir das 14 horas.

A Sanepar reforça, o ano todo, a orientação de uso racional da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Limpezas mais pesadas devem ser feitas com água reaproveitada da máquina de lavar roupa e água da chuva. Deve-se evitar regar plantas, lavar carros, quintais e calçadas com água potável.

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser ou ser menos afetados pelo rodízio. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail