Laranjeiras: Sanepar oferece capacitação gratuita de encanadores e Agentes Socioambientais

A Sanepar está investindo mais de R$ 23 milhões para ampliar o sistema de esgoto sanitário de Laranjeiras

Será realizado na próxima quinta-feira (09), em Laranjeiras, o curso de preparação para encanadores. Promovido pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), é uma parceria com a prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social e Segurança da Família.

O objetivo é capacitar profissionais a realizarem a ligação intradomiciliar de esgoto, ou seja, implantar as tubulações internas de coleta de esgoto dos imóveis e interligá-las à rede pública.

O curso é destinado ao público feminino e serão somente 30 vagas. Ele acontece no Auditório da secretaria de Assistência Social, na rua Barão do Rio Branco.

No curso, técnicos da Sanepar e da empreiteira que está executando a obra de ampliação do sistema de esgoto na cidade, apresentam o funcionamento dos serviços e problemas comuns encontrados nas ligações. Também é abordada a metodologia de trabalho, que inclui vistorias nos imóveis com o lançamento de corantes biodegradáveis para identificar o destino dado para o esgoto. Há, ainda, espaço para falar da legislação vigente e da postura profissional mais adequada na execução do serviço.

As obras

A Sanepar está investindo mais de R$ 23 milhões para ampliar o sistema de esgoto sanitário de Laranjeiras do Sul. As obras de saneamento estão sendo implantadas no Jardim Panorama e no Presidente Vargas.

Agentes Socioambientais

Na sexta-feira (10), será ofertado o curso de Formação de Agentes Socioambientais, direcionado para trabalhadores da Educação, Saúde, Assistência Social e demais interessados.

O evento ocorrerá na Câmara de vereadores de Laranjeiras.

Este trabalho faz parte do Programa de Intervenção Socioambiental em Obras de Saneamento, que promove a conservação do meio ambiente e a responsabilidade social. Para este curso estão sendo oferecidas 40 vagas.

As inscrições para os dois cursos devem ser realizadas diretamente na secretaria de Assistência Social. Os cursos acontecem das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail