Laranjeiras do Sul possui nova empresa para coleta de lixo

Com sede em Porto Alegre, a empresa vencedora da licitação, Ecosul Sustentabilidade e Saneamento Ambiental é a nova prestadora de

Com sede em Porto Alegre, a empresa vencedora da licitação, Ecosul Sustentabilidade e Saneamento Ambiental é a nova prestadora de serviços relacionados a coleta e transporte de resíduos sólido humano, não reciclável e não tóxico. A empresa é referência no segmento de gestão de resíduos de forma inovadora e sustentável e abrangem todas as fases da gestão de resíduos: higiene urbana, coleta e transporte, operação de aterros sanitários, coleta seletiva e triagem de materiais recicláveis.

A coleta domiciliar será executada de segunda-feira a sábado, em todas as vias públicas. Serão coletadas mensalmente em Laranjeiras do Sul, aproximadamente 417 toneladas por mês de resíduos sólidos com características de domiciliares. Totalizando aproximadamente 5.000 toneladas/ano. O processo de recolhimento de resíduos prevê ainda a colocação de contêineres em pontos estratégicos da cidade. 


A vantagem da utilização dos contêineres é a ampliação dos pontos de descarte dos resíduos para a população, rapidez, racionalização do serviço e melhor acondicionamento do descarte, além de serem mais seguros e ambientalmente corretos por questões sanitárias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail