Laranjeiras faz parte dos municípios que avançam na tecnologia fibra óptica

Confira o estudo detalhado sobre a tecnologia na cidade

Foi realizado um estudo comparativo do ano de 2019 antes da pandemia até o ano de 2021, onde houve uma retomada considerável das atividades diárias dos brasileiros. Dos diversos impactos que a Covid-19 trouxe, o avanço na tecnologia foi um deles. Foi nítida a evolução do uso de internet em Laranjeiras do Sul e em todo o Brasil.

Com mais de 4 mil acessos à banda larga fixa teve um crescimento de 15,2% na modalidade fibra óptica, que oferece um serviço de alta qualidade e velocidade de internet.

Anualmente o portal Pode Comparar realiza este estudo pelos municípios do Brasil, com dados coletados da Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel. É possível entender que este aumento no uso da fibra foi intensificado durante o ano pandêmico, já que a busca por uma boa conexão foi necessária para realização das atividades diárias de muitos brasileiros.

O total de acessos a fibra óptica está em 62,5% em Laranjeiras, tendo as operadoras liderando: Via rápida (49,9%), Liga Net (22,0%) e Oi Fibra (11,0%)

Entenda o crescimento da fibra em Laranjeiras do Sul:

Abaixo a porcentagem das demais operadoras presentes em Laranjeiras do Sul:

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail