Laranjeiras libera aplicação de 4ª dose contra a Covid-19 para pessoas a partir de 50 anos

Todas as unidades de saúde do município vão aplicar as doses, de segunda a sexta-feira

Atendendo às recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, Laranjeiras do Sul iniciou nesta quarta-feira (08), a imunização com a quarta dose de reforço contra a Covid-19 para o público geral a partir de 50 anos e também para os profissionais de saúde, trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. 

Todas as unidades de saúde do município vão aplicar as doses, de segunda a sexta-feira. A aplicação da quarta dose ocorre sempre quatro meses após a terceira dose. Vale destacar que nas unidades de saúde do Município é obrigatório o uso de máscaras. A secretaria municipal de Saúde salienta a necessidade de portar a carteirinha de vacinação para manter o documento atualizado.

Influenza

A Saúde informou também que a vacinação contra Influenza/gripe está disponível para a população em geral desde ontem (08). A liberação segue definição da Secretaria da Saúde do Estado. As vacinas contra Influenza/gripe e contra Covid-19 podem ser feitas no mesmo dia. A 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, acontece até o dia 24 de junho. As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira.

Dia “D”

No sábado (11), a Saúde de Laranjeiras vai realizar o dia D da vacinação, que vai reforçar a necessidade de continuação da imunização contra a Covid-19, além de outras doenças, para atualização da carteirinha da população em geral. No caso de Laranjeiras do Sul, a vacinação vai acontecer das 8 às 12 horas, em todas as Unidades de Saúde.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail